É fato que o terror Oriental já se desgastou, principalmente após as incessantes refilmagens de Hollywood. Cacoetes como cabelos enormes das meninas fantasmas, o uso de crianças para assustar a platéia e o jeito estranho de se locomover já se transformaram em ‘carne de pescoço’, como dizia minha avó.
E apesar de conter todos estes requisitos fundamentais, Espíritos – A Morte está ao seu Lado impõe um suspense respeitável. Isso se deve pela edição competente e pontual, que trás pelo menos quatro ou cinco momentos realmente aterrorizantes. Os diretores Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom (tentem pronunciar esses nomes!) expõem uma atmosfera soturna e locações de gelar a espinha.
A sequência das fotos tiradas com uma Polaroid dentro de um laboratório deserto ou o ótimo e inesperado desfecho, prendem a atenção e fazem deste um exemplo relevante para os fãs deste gênero que anda tão carente. Espíritos – A Morte está ao seu Lado é produção tailandesa de respeito.
Sinopse de Espíritos – A Morte está ao seu Lado:
Após um acidente de carro no meio de uma rodovia, Tun e Jane retornam às suas vidas normais. Com o passar dos dias, ele – que é fotógrafo – percebe espectros e aparições estranhas ao revelar algumas fotos. Intrigado, vai atrás de respostas e quanto mais se aprofunda nesta busca, pior as coisas ficam.
NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —
- Confira mais críticas do Cinema e Pipoca!
1 Comment