Espelhos do Medo: Kiefer Sutherland em terror esquecível
Na época do Halloween, as produtoras abrem os cofres para filmarem obras que causarão medo nos espectadores (ou não!). Dito isso, ‘Espelhos do Medo‘ não foge da máxima de roteiro estapafúrdio e pouco envolvente (as mortes são causadas por espelhos, tirando gargalhadas do público).
Apesar disso, Alejandro Aja (‘Viagem Maldita‘), utiliza bem as tomadas escuras para capturar certo desconforto, mesclado numa trilha sonora modestíssima. Assim como foi visto em ‘O Exorcista‘ ou no oriental ‘Medo‘, deveriam usar mais a casa para dar uma sensação claustrofóbica, mas se prendem demais na tentativa de colocar pitadas dramáticas.
Kiefer Sutherland interpreta uma espécie de Jack Bauer – e isso nem é tão mal – e Amy Smart (‘Efeito Borboleta‘), arrancando o próprio maxilar, gera uma belíssima sequência aos fãs. Calcado por bons efeitos especiais e diálogos infames, é possível dizer que, com tanta mediocridade nos cinema, ‘Espelhos do Medo‘ sintetiza como o gênero necessita dos gênios do passado atrás das câmeras.
Sinopse de Espelhos do Medo
Um ex-policial encontra serviço como vigilante numa mansão abandonada, que anos atrás foi devastada pelas chamas. Algumas visões aterradoras vão perturbando ele e sua família, até deixa-lo paranóico, fazendo com que corra atrás de respostas, num quebra cabeças absurdo.
NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares
4 comments