DRIVE

drive8 5
DRIVE é um filme acima da média, mas além do roteiro primoroso – que iremos comentar no próximo parágrafo – existe a trilha sonora assinada por CLIFF MARTINEZ, que tem uma pegada forte e marcante e expõe toda a solidão e angústia do protagonista. Sem contar os coadjuvantes que estão lá para somar à história e não somente para ficarem como meros ‘tapa buracos’.

Tirado do livro de JAMES SALLIS e roteirizado muitíssimo bem por HOSSEIN AMINI, o projeto não se deixa levar apenas por este ou aquele gênero e mescla ação e drama muitíssimo bem, flertando com gangsters e colocando uma pegada oitentista, com as jaquetas de couro e carros bem ao estilo da época, que por vezes lembra o cinema de Tarantino – tirando as devidas proporções.

A pouca expressividade do ótimo RYAN GOSLING (UM CRIME DE MESTRE) e a doçura de CAREY MULLIGAN (INIMIGOS PÚBLICOS), trazem à tona uma química arrebatadora.
O importante também é notar que o diretor NICOLAS WINDING REFN (PUSHER) tem todo o cuidado para não se perder quando esbarra no romance.

Um jovem motorista que trabalha de dia como dublê em filmes e à noite para a máfia, conhece uma jovem e seu marido, que acabou de sair da prisão e se envolve num assalto que dá errado e acaba vendo o ex-presidiário ser morto. Agora, sairá em busca de vingança, nem que para isso tenha que dar a própria vida.

A violência crua e sem remorso poderia incomodar negativamente, mas atuações como as de GOSLING e de outros atores como ALBERT BROOKS (TAXI DRIVER) ou BRYAN CRANSTON (O PODER E A LEI) interligam toda a trama perfeitamente.
O único adendo vai para a duração um tanto alongada e para a presença sempre horrorosa e sem função de RON PERLMAN (HELLBOY). Que venham novos filmes de NICOLAS W. REFN por favor!

Título Original: Drive
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Nicolas Winding Refn
Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Ron Perlman, Oscar Isaac

ORÇAMENTO: 13 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA

* O que você achou de DRIVE ?
* Gosta de RYAN GOSLING como ator ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net