Crítica: Documentário Sly revisita a carreira do astro e dialoga sobre fama, perdas e a passagem do tempo

sly doc

O documentário Sly tem direção de Thom Zimny, que é conhecido pelos diversos clipes de Bruce Springsteen que comandou, e repassa a carreira de um dos maiores astros do cinema de ação de todos os tempos. Vale ressaltar que, como Stallone é o produtor executivo, nenhum tipo de abordagem mais polêmica é vista por aqui.

Lançado no Festival de Toronto, teve ótima repercussão, e não é para menos. Tudo porque, além de uma linha narrativa coesa, que sai da infância do ator e segue até a saga Os Mercenários, ainda contamos com participações especiais de Quentin Tarantino, Arnold Schwarzenegger, Frank Stallone, Talia Shire e outros.

A passagem do tempo, exposta como uma forma que, por vezes, nos faz olhar para o passado e refletir sobre a vida, tem grande influência no dia a dia de Sly. Por vezes, conta que deveria ter sido menos ‘egoísta’, como ele mesmo diz, e ficado com a família – e a homenagem ao seu filho Sage Stallone, que morreu aos 36 anos, emociona.

documentário sly

Documentário Sly tem curiosidades que poucos fãs sabiam

E não é só das franquias Rocky, Rambo e Os Mercenários que é feita a filmografia do ator, produtor e diretor. O documentário Sly gera grande impacto nos espectadores quando expõe imagens inéditas de arquivo e trechos em que pouca gente sabia – como a frustração quando não teve o devido reconhecimento em CopLand, os hematomas que levou consigo (muitos irrecuperáveis) após anos de carreira e muito mais.

Por fim, este é um trabalho que tem reflexões, mostra as oscilações e os fracassos de seus filmes nos anos 90, seu retorno com Rocky Balboa e todo legado criado. Assim como tantos outros astros e estrelas, eu, como fã, desejaria que ele jamais envelhecesse, mas precisamos agradecer aos deuses do cinema, por nos deixar apreciar algo que, daqui para frente, será cada vez mais raro e improvável.

Onde assistir Sly?

O filme está disponível na Netflix.

Sinopse do documentário Sly

A prolífica carreira de quase cinquenta anos de Sylvester Stallone, que já entreteve milhões, é vista em retrospectiva num olhar íntimo do ator, escritor, diretor-produtor, fazendo um paralelo com sua inspiradora história de vida.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Sly
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Thom Zimny

Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Quentin Tarantino, Talia Shire, Frank Stallone

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net