Notícias

Cartaz de Herança de Narcisa, terror com Paolla Oliveira

Saiu o cartaz de Herança de Narcisa, que marca a estreia de Paolla Oliveira no gênero terror. Dirigido por Clarissa Appelt e Daniel Dias, o filme estreia no dia 6 de outubro durante o Festival do Rio, integrando a mostra “Première Brasil: Competição Novos Rumos” — um espaço dedicado a obras que exploram novas formas narrativas e revelam tendências do cinema brasileiro contemporâneo.

Segundo os cineastas, o longa apresenta uma releitura do clássico filme de possessão, trocando o tradicional embate entre bem e mal por uma abordagem voltada às feridas emocionais entre mãe e filha, propondo um “exorcismo mútuo” como forma de libertação.

Sinopse de Herança de Narcisa

A trama acompanha Ana, que retorna à antiga casa da família no Rio de Janeiro após a morte da mãe, a ex-vedete Narcisa. O casarão foi a única herança deixada a ela e ao irmão Diego. Inicialmente decidida a vender o imóvel e dividir o valor, Ana começa a limpar e explorar o local, desencadeando uma série de revelações que vão muito além do esperado. Conforme mergulha nos cômodos e memórias do passado, ela se vê cercada por traumas antigos, mistérios familiares e a presença inquietante do espírito da mãe, o que a obriga a confrontar sentimentos mal resolvidos.

Cartaz de Herança de Narcisa

Cartaz de Herança de Narcisa
Cartaz de Herança de Narcisa

A diretora Clarissa Appelt explica que o filme nasceu de uma necessidade pessoal de lidar com questões ancestrais. “Eu senti que o único jeito de me livrar das minhas cicatrizes ancestrais era através de algum tipo de ritual. Compartilhei a ideia com Daniel, meu parceiro, e nós escrevemos esse filme”, relata.

A obra tem como tema central a ancestralidade feminina e utiliza a simbólica fita vermelha como metáfora para os laços familiares que simultaneamente unem e limitam. Daniel Dias, por sua vez, aponta que o filme foi fortemente inspirado por clássicos do terror psicológico dos anos 1940, como Cat People e I Walked With a Zombie, além do mais recente The Night House, de David Bruckner.

Produzido pela Camisa Preta Filmes, com coprodução da Urca Filmes e Telecine, e distribuição da Olhar Filmes, Herança de Narcisa terá três sessões durante o Festival do Rio. A estreia oficial acontece no dia 6 de outubro, às 18h45, no Estação Gávea. No dia 7 de outubro, o filme será exibido às 16h no Estação Rio, com um debate após a sessão. Já no dia 8 de outubro, a obra será apresentada às 18h no Cine Carioca José Wilker, encerrando sua participação na mostra.

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net