Críticas

Descompensada, comédia com Amy Schumer

descompensada topo

Descompensadacomédia com Amy Schumer, começa com uma cena que percorrerá todos os cem minutos de projeção, pois quando criança, o pai das pequenas Amy e Kim faz as garotinhas repetirem a seguinte frase: “a monogamia não é realística”. Por conta disso, Kim se torna uma mulher frívola e que se entrega a diversos homens apenas pelo sexo casual.

E aqui há um estudo de personagem muito interessante, pois se de um lado existem pessoas que acabam com relacionamentos duradouros por conta de uma aventura momentânea e uma relação sexual ocasional, encontramos aquelas que vivem felizes, justamente, por esta condição. O diretor Judd Apatow (de O Virgem de 40 Anos) é esperto em expor um tema tão delicado de forma sutil e quase imperceptível, até porque, seu roteiro, lotado de tiradinhas e sacadas inteligentes, nos deixa com aquele sorrisinho de canto de boca em quase todos os 125 minutos de projeção (que poderiam, tranquilamente, se transformarem em 100 minutos).

Para completar o pacote de situações engraçadas, só mesmo colocando famosos para interpretarem a si mesmos. E é exatamente isso que temos aqui! A começar pelos jogadores de basquete LeBron James dando dicas de como fisgar uma garota e Amar’e Stoudemire, que está numa das cenas mais engraçadas por aqui, além de Daniel Radcliffe e outros nomes que não vale a pena serem citados para não estragarmos as surpresas.

Amy Schumer é uma espécie de Melissa McCarthy, pois usa muita expressão corporal para compor suas gags. Não é a coisa mais engraçada do mundo (até porque, às vezes não se decide entre ser uma comédia, um drama ou um romance), mas num período tão fraco para o gênero, Descompensada pode ser uma boa pedida.

Pôster do filme

Sinopse de Descompensada

Amy é uma mulher com pouco mais de 30 anos que só quer saber de beber com os amigos e ter casos de apenas uma noite com os homens que entram em sua vida. Mas tudo parece mudar quando conhece o médico Aaron, por quem começa a nutrir um interesse mais forte.

Título Original: Trainwreck
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)

Dir: Judd Apatow
Elenco: Amy Schumer, Bill Hader, Brie Larson, Colin Quinn, John Cena, Tilda Swinton, Ezra Miller, LeBron James

ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile