Deadpool e Wolverine é o filme evento de um ano que teve inúmeros projetos que foram mal nas bilheterias (Furiosa, O Corvo, Armadilha, só para citar alguns). Além disso, é um respiro da Marvel após tantas derrapadas e um afastamento natural dos espectadores. A verdade é que o caminho estava estruturado até a batalha contra Thanos… mas e depois?
Aqui, temos dezenas de easter eggs ao longo dessas duas horas de projeção, bem como participações especiais para que todos os universos “reconhecíveis” dos cinemas se entrelacem. É um ato desesperado do estúdio para “zerar” essas besteiras feitas? Com certeza! Vai dar certo? Só saberemos daqui alguns anos.
Mas, ao menos o diretor Shawn Levy mantém a comédia escrachada dos dois primeiros! A derrapada do roteiro se dá quando o assunto é o vilão. A Cassandra Nova, vivida por Emma Corrin (que estará em Nosferatu), chega do nada e com um visual pouco convincente, mesmo que tenha um passado interessante. Ou seja, é tão genérica quanto o Ajax de Ed Skerin.
Deadpool e Wolverine: ação espetacular ao som de NSync
As cenas espetaculares de ação seguem enchendo os olhos dos espectadores. Já na subida dos créditos iniciais, o protagonista desce a porrada nos agentes da AVT, ao som “Bye Bye Bye” de NSync, sendo apenas uma preparação para o que virá depois. E não há como negar que a química entre Ryan Reynolds e Hugh Jackman funciona muito!
O grande “porém” é que no desfecho da cena onde ambos lutam contra as centenas de versões de Deadpool, temos um take (quando quebram o vidro de trás do ônibus escolar e fazem a ‘pose de herói’) onde a computação gráfica parece ter saído do Playstation 2, tamanho estranhamento e falta de um cuidado maior naquele ponto específico.
Este bromance aposta em focar-se apenas na dupla, deixando os coadjuvantes como Vanessa, Colossus e Negasonic, de lado. Muitos reclamaram, dizendo que o longa metragem é apenas um amontoado de fan-services… mas alguém esperava algo diferente? Será que não assistiram aos filmes anteriores? Ele pode não ser o “Jesus da Marvel”, mas ao menos fez com que os fãs saíssem de suas casas e lotassem os cinemas novamente… coisa que não aconteceu em Eternos, Homem Formiga – Quantumania e tantos outros.
Onde assistir Deadpool e Wolverine?
Para assistir ao filme vá aos cinemas que há sessões em todo Brasil.
Sinopse de Deadpool e Wolverine
Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como mercenário moralmente flexível, Deadpool, ficaram para trás. Quando seu planeta enfrenta uma ameaça, Wade deve relutantemente vestir-se novamente com um ainda mais relutante… relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante em… Po**a. As sinopses são tão estúpidas.
Nota Cinema e Séries: ★★★★
Título Original: Deadpool & Wolverine
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos | Reino Unido | Austrália | Nova Zelândia | Canadá)
Dir: Shawn Levy
Elenco: Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Emma Corrin, Matthew Macfadyen, Dafne Keen, Jon Favreau, Morena Baccarin, Jennifer Garner, Wesley Snipes, Channing Tatum, Chris Evans