Data de lançamento de O Auto da Compadecida 2: confira este e outros detalhes

0

Finalmente saberemos a data de lançamento de O Auto da Compadecida 2, que será novamente dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e protagonizado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele. A produção fica por conta da Conspiração, Guel Produções e H2O Films, que também assina a distribuição do longa, que conta com apoio da RioFilme.

O Auto da Compadecida 2 revisita os icônicos personagens Chicó e João Grilo mais de 20 anos depois do lançamento do primeiro filme. A nova aventura também ganha reforços de peso no elenco. Taís Araujo integra o elenco principal da sequência, no papel de Nossa Senhora. Outros novos nomes são o de Eduardo Sterblitch no papel de Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins como Coronel Ernani; Fabiula Nascimento como Clarabela; e Luis Miranda como Antônio do Amor. Virginia Cavendish permanece na pele de Rosinha e Enrique Diaz dará vida mais uma vez a Joaquim Brejeiro. 

O roteiro da continuação é assinado por Guel Arraes e João Falcão, com a colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado. A nova Taperoá é recriada nos anos 1950, 25 anos depois da história do primeiro longa. A trama é inspirada em personagens da peça O Auto da Compadecida, escrita pelo paraibano Ariano Suassuna, adaptada diversas vezes para as telas.

Data de lançamento de O Auto da Compadecida 2
Data de lançamento de O Auto da Compadecida 2

Data de lançamento de O Auto da Compadecida 2

A adaptação lembrada até hoje veio na série da Globo, em 1999, e no filme de Guel Arraes, em 2000. O Auto da Compadecida 2 será lançado em 25 de dezembro de 2024.