Seriado
Dark: seriado alemão é uma aula de roteiro e atuação

Dark é um seriado alemão obrigatório para todo e qualquer amante da Sétima Arte. É fato que demorei mais do que devia para assistir, contudo, fiz a lição de casa! Além de ser redondíssima e com começo, meio e fim espetaculares, ainda nos entrega atuações que deixariam diversos atores e atrizes de Hollywood ‘no chinelo’.
Vale ressaltar que maratoná-la é a melhor forma de digerir cada um dos episódios. Tudo porque o roteiro é intrincado e pode-se esquecer rapidamente quem é quem e em qual linha temporal estamos. Lembrando que a 1ª temporada é a mais longa, com 10 episódios e as demais contam com 8 cada uma.
Já os diretores e roteiristas, Jantje Friese e Baran bo Odar, vão aprimorando Dark neste processo. Ah! E eles tratam o espectador com respeito, até porque, várias vezes não explicam em qual ano ou mundo estamos, deixando você perceber por conta própria.
Há sinais religiosos, bem como o uso de scifi pesada e pseudociência, mas não para por aí. Pois se na primeira temporada houveram certas convenções que me incomodaram um pouco, não as encontrei depois.
Inclua nessa ‘salada’ que ninguém é apenas bom ou mal. Todos têm camadas que agregam valor e fazem a história ir para frente. Vemos o pesar do luto (o Jonas do presente é sufocado por esse sentimento), relacionamentos falidos, o amor desabrochando, mas tudo envolto de uma aura amedrontadora que permeia a cidade.
Mais sobre a série
Por incrível que pareço, saí ileso da montanha de spoilers que o pessoal jogava quando a série ainda era novidade. E, ao mesmo tempo, me deliciei com Jonas, Martha, Claudia, Ulrich e companhia. Enfim, para quem acha que Dark é uma cópia de Stranger Things, esqueça. O roteiro é mais profundo e finalizaram antes de cair na galhofa e na chatice (vamos combinar que a Eleven já deu, né!).
Se De Volta para o Futuro moldou o que conhecemos de viagem no tempo na cultura pop, Dark fez o mesmo. Contudo, inseriu um temperinho de renovação e o debate sobre a inevitabilidade das coisas.
Onde se passa a série Dark?
Ela se passa na fictícia cidade de Winden, localizada na Alemanha. Além disso, a história se desenrola em torno de eventos estranhos que ocorrem por lá, incluindo o desaparecimento de várias crianças e o surgimento de fendas no tempo que afetam o passado, o presente e o futuro dos personagens.
Onde Dark foi gravado?
As filmagens se deram, principalmente em locações reais em torno de Berlim e outras áreas da Alemanha. Dentre elas a Floresta Negra, a cidade de Goslar e a usina nuclear de Krümmel, perto de Hamburgo. Além disso, também viajaram o mundo e fizeram takes na Sardenha, na Itália e na ilha de Vancouver, no Canadá.
Elenco de Dark: seriado incrível!
- Jonas conta com as interpretações de Louis Hofmann quando jovem. Bem como de Andreas Pietschmann e Dietrich Hollinderbäumer, o Desconhecido e Adam, respectivamente.
- Martha é vivida por Lisa Vicari na fase mais nova, por Nina Kronjäger na meia idade e por Barbara Nüsse como uma senhora de cabelos brancos.
- Hanna criança tem os traços de Ella Lee e, portanto, já adulta é interpreta pela ótima Maja Schöne.
- O pequeno Mikkel é vivido por Daan Lennard Liebrenz. Já sua versão adulta, com o nome de Michael é Sebastian Rudolph.
- Magnus: Moritz Jahn é o jovem, enquanto Wolfram Koch é personagem adulto.
- Ulrich: Ludger Bökelmann (jovem), Oliver Masucci (adulto) e Winfried Glatzeder (versão idosa).
- Katharina: Nele Trebs (versão jovem) e Jördis Triebel (adulta).
- Helge: Tom Philipp (criança), Peter Schneider (adulto) e, por fim, Hermann Beyer (idoso).
- Stephan Kampwirth é o único a interpretar Peter Doopler.
- Charlotte: Stephanie Amarell (jovem) e Karoline Eichhorn (adulta).
- Franziska: Gina Stiebitz (jovem) e Carina Wiese (adulta).
- Elisabeth: Carlotta von Falkenhayn (jovem) e Sandra Borgmann (adulta).
- H.G. Tannhaus: Arnd Klawitter (jovem) e Christian Steyer (adulto).
- Egon Tiedmann: Sebastian Hülk (jovem), ao mesmo tempo temos Christian Pätzold na versão mais velha.
- Doris Tiedemann: Luise Heyer.
- Claudia Tiedemann: Gwendolyn Göbel (criança), enquanto Julika Jenkins e Lisa Kreuzer são suas versões adulta e idosa, respectivamente.
- Regina: Lydia Makrides (jovem) e Deborah Kaufmann (adulta).
- Boris: Béla Gábor Lenz (jovem) e Peter Benedict (adulto).
- Bartosz: Paul Lux.
- Noah: na versão jovem é interpretado por Max Schimmelpfennig, já adulto, ganha os traços de Mark Waschke.
- Agnes: Helena Pieske (criança) e Antje Traue (adulta).
Série Dark quantas temporadas?
Como já dissemos antes, a série Dark conta com três temporadas. Sendo que a primeira tem 10 episódios, já a 2ª e a 3ª e última com 8 cada uma. E pode ser conferida na Netflix!
Obs.: caso for visitar Winden, não se esqueça de levar o guarda chuvas, porque a chuva na região é torrencial. E tente pedir, encarecidamente, para que os personagens tomem um banho! Brincadeiras a parte, nos diga o que achou do seriado? Comente com a gente!
Confira mais notícias AQUI!
Seriado
Data de estreia de I LOVE LA, com Rachel Sennott

A data de estreia de I LOVE LA, série original da HBO Max já foi conhecida. Criada e estrelada por Rachel Sennott (Bottoms, Shiva Baby), será composta por oito episódios e o elenco principal ainda contará com:
- Leighton Meester
- Moses Ingram
- Elijah Wood
- Lauren Holt
- Froy Gutierrez e
- Colin Woodell
Sinopse de I LOVE LA
A trama gira em torno de um grupo de amigos ambiciosos tentando equilibrar carreira, relacionamentos e crises existenciais em meio ao brilho (e os tropeços) da vida em LA.
Data de estreia de I LOVE LA
A estreia será no dia 2 de novembro, às 23h30, na HBO Max. Sendo que a produção trará um capítulo inédito por semana, sempre aos domingos, até o desfecho da temporada, marcado para 21 de dezembro.
I LOVE LA é uma criação de Rachel Sennott, que também assina a produção executiva ao lado de Emma Barrie, Aida Rodgers, Max Silvestri e Lorene Scafaria. A direção dos episódios fica por conta de Rachel, Lorene, Bill Benz e Kevin Bray.
Seriado
Teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown: assista AQUI

O Paramount+ acaba de liberar o teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown. O seriado tem Jeremy Renner e Edie Falco como protagonistas e estreia marcada para o dia 26 de outubro, a produção retorna exclusivamente à plataforma de streaming premium, trazendo uma guerra de gangues em ascensão e um protagonista cada vez mais cercado por inimigos e dilemas morais.
Sinopse da 4ª temporada de O Dono de Kingstown
Nesta nova fase, Mike McLusky vê seu domínio sobre Kingstown desmoronar à medida que o vácuo de poder deixado pelos russos atrai novos oponentes dispostos a tudo para conquistar a cidade. Em meio ao caos, Mike não só precisa conter uma guerra urbana prestes a explodir, como também enfrentar um novo prefeito teimoso, lidar com fantasmas do passado e proteger os que ama — tudo isso enquanto a linha entre herói e vilão fica cada vez mais tênue.
Teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown
O elenco segue de peso, com Lennie James, Laura Benanti, Hugh Dillon, Taylor Handley, Tobi Bamtefa, entre outros nomes de destaque. A produção executiva reúne grandes nomes da indústria, como Taylor Sheridan, Antoine Fuqua e o próprio Renner. A série continua sendo uma das principais apostas do Paramount+, integrando o universo criado por Sheridan que inclui sucessos como 1923, 1883, Tulsa King, Landman e Lioness.
Se você ainda não conferiu os episódios anteriores, as três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do Paramount+.
Seriado
Primeiras imagens de Half Man: nova série da HBO

A HBO e a BBC acabam de divulgar as primeiras imagens de Half Man, a nova série dramática que promete balançar o público com uma história densa, emocional e brutalmente honesta. Com estreia prevista para 2026, a produção criada por Richard Gadd — o mesmo por trás do impactante Baby Reindeer — terá seis episódios que mergulham fundo em relações familiares cheias de dor, lealdade e rachaduras.
Sinopse de Half Man
A trama acompanha os distantes “irmãos” Niall (vivido por Jamie Bell) e Ruben (interpretado pelo próprio Gadd). Tudo começa com o retorno inesperado de Ruben ao casamento de Niall — um evento que termina em caos e violência. A partir desse ponto, somos levados por uma jornada que atravessa quase quatro décadas, dos anos 1980 até hoje, acompanhando os dois desde a juventude (interpretados por Mitchell Robertson e Stuart Campbell) até a maturidade, enquanto os fantasmas do passado cobram seu preço.
Primeiras imagens de Half Man
A série mergulha em temas como identidade, afeto, repressão emocional, rivalidade e sobrevivência, tudo isso com o pano de fundo de um mundo em constante mudança. A energia das cidades, as mudanças culturais e as dores invisíveis dos personagens se entrelaçam em um retrato cru e realista do que é “ser homem” — especialmente quando os padrões masculinos entram em colisão com a vulnerabilidade.
Com um elenco de peso — incluindo Neve McIntosh, Charlie De Melo, Amy Manson, Bilal Hasna e muitos outros — e direção de Alexandra Brodski e Eshref Reybrouck, a obra é uma co-produção da Mam Tor Productions para a BBC e HBO, com distribuição global pela Banijay Rights (fora dos territórios da BBC e HBO).
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias9 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login