Dark: seriado alemão é uma aula de roteiro e atuação

Dark é um seriado alemão obrigatório para todo e qualquer amante da Sétima Arte. É fato que demorei mais do que devia para assistir, contudo, fiz a lição de casa! Além de ser redondíssima e com começo, meio e fim espetaculares, ainda nos entrega atuações que deixariam diversos atores e atrizes de Hollywood ‘no chinelo’.

Vale ressaltar que maratoná-la é a melhor forma de digerir cada um dos episódios. Tudo porque o roteiro é intrincado e pode-se esquecer rapidamente quem é quem e em qual linha temporal estamos. Lembrando que a 1ª temporada é a mais longa, com 10 episódios e as demais contam com 8 cada uma.

Já os diretores e roteiristas, Jantje Friese e Baran bo Odar, vão aprimorando Dark neste processo. Ah! E eles tratam o espectador com respeito, até porque, várias vezes não explicam em qual ano ou mundo estamos, deixando você perceber por conta própria.

Há sinais religiosos, bem como o uso de scifi pesada e pseudociência, mas não para por aí. Pois se na primeira temporada houveram certas convenções que me incomodaram um pouco, não as encontrei depois.

Inclua nessa ‘salada’ que ninguém é apenas bom ou mal. Todos têm camadas que agregam valor e fazem a história ir para frente. Vemos o pesar do luto (o Jonas do presente é sufocado por esse sentimento), relacionamentos falidos, o amor desabrochando, mas tudo envolto de uma aura amedrontadora que permeia a cidade.

Mais sobre a série

Por incrível que pareço, saí ileso da montanha de spoilers que o pessoal jogava quando a série ainda era novidade. E, ao mesmo tempo, me deliciei com Jonas, Martha, Claudia, Ulrich e companhia. Enfim, para quem acha que Dark é uma cópia de Stranger Things, esqueça. O roteiro é mais profundo e finalizaram antes de cair na galhofa e na chatice (vamos combinar que a Eleven já deu, né!).

Se De Volta para o Futuro moldou o que conhecemos de viagem no tempo na cultura pop, Dark fez o mesmo. Contudo, inseriu um temperinho de renovação e o debate sobre a inevitabilidade das coisas.

Onde se passa a série Dark?

Ela se passa na fictícia cidade de Winden, localizada na Alemanha. Além disso, a história se desenrola em torno de eventos estranhos que ocorrem por lá, incluindo o desaparecimento de várias crianças e o surgimento de fendas no tempo que afetam o passado, o presente e o futuro dos personagens.

Onde Dark foi gravado?

As filmagens se deram, principalmente em locações reais em torno de Berlim e outras áreas da Alemanha. Dentre elas a Floresta Negra, a cidade de Goslar e a usina nuclear de Krümmel, perto de Hamburgo. Além disso, também viajaram o mundo e fizeram takes na Sardenha, na Itália e na ilha de Vancouver, no Canadá.

Elenco de Dark: seriado incrível!

Série Dark quantas temporadas?

Como já dissemos antes, a série Dark conta com três temporadas. Sendo que a primeira tem 10 episódios, já a 2ª e a 3ª e última com 8 cada uma. E pode ser conferida na Netflix!

Obs.: caso for visitar Winden, não se esqueça de levar o guarda chuvas, porque a chuva na região é torrencial. E tente pedir, encarecidamente, para que os personagens tomem um banho! Brincadeiras a parte, nos diga o que achou do seriado? Comente com a gente!

Confira mais notícias AQUI!

Sair da versão mobile