Curta-metragem de Sumaré é selecionado para o Festival MixBrasil

Curta-metragem de Sumaré

O curta-metragem de Sumaré Será que ele gosta de mim? foi selecionado para a 32ª edição do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, lembrando que este é o maior festival do Brasil dedicado à temática LGBTQIAPN+. A competição abrange cerca de 60 produções de 16 países diferentes, destacando a diversidade e a criatividade do cinema contemporâneo.

Produzido pela Bilateral Filmes com o apoio da Lei Paulo Gustavo, o filme narra a história de Lúcio (Guilherme Campos), um jovem trans em sua jornada de autodescoberta e transição de gênero. À medida que Lúcio se sente mais confiante em sua identidade, sua melhor amiga, Ana (Fernanda Pavan), começa a desenvolver sentimentos por ele que vão além da amizade. Com direção de Diego Trevisan, fotografia de Edson Cotrim Junior e roteiro de Danilo Pessôa, a obra traz uma abordagem sensível e atual sobre a temática.

bilateral filmes
Curta-metragem de Sumaré

O diretor de Será que ele gosta de mim?, curta-metragem de Sumaré

O diretor Diego Trevisan expressou sua felicidade com a seleção: “É uma alegria imensa que o nosso filme, que tem uma temática tão necessária como a transexualidade, tenha sido escolhido para um festival tão grande como o MixBrasil. Isso mostra a importância de leis de incentivo fiscal, como a Paulo Gustavo, para a produção cinematográfica. Agradeço também à Prefeitura de Sumaré pelo apoio e a todos que estiveram conosco desde o início. É a realização de um sonho!

O Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade ocorrerá entre os dias 13 e 24 de novembro, e a programação completa será divulgada em breve no site oficial do festival. A seleção do curta é uma celebração da diversidade e um passo importante para dar visibilidade a histórias que precisam ser contadas.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net