Pular para o conteúdo
home » Top CP » 10 curiosidades sobre Wonka | Filme estreou ontem (07) nos cinemas

10 curiosidades sobre Wonka | Filme estreou ontem (07) nos cinemas

Wonka nos cinemas de Campinas

Com o sucesso de público e crítica, resolvemos fazer um post com as 10 curiosidades sobre Wonka. Lembrando que o projeto estreou ontem (07) nos cinemas de todo país e conta com Timothée Chalamet (Duna – Parte 2), Keegan-Michael Key, Sally Hawkins, Rowan Atkinson (As Férias de Mr. Bean), Olivia Colman (A Favorita), Jim Carter, Luan Gallagher e outros no elenco.

Na sinopse: Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delicioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa (interpretado por Hugh Grant), que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor.

curiosidades sobre Wonka

10 curiosidades sobre Wonka

1- Tom Holland e Timothée Chalamet disputaram para ver que ficaria com o papel de Willy Wonka, com Chalamet finalmente ganhando a disputa.
2- O design dos Oompa Loompas foi retirado de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), primeira adaptação do romance. Lembrando que, no livro, não haviam descrições específicas dos personagens, exceto que eles têm altura na altura dos joelhos, cabelos longos e falam sua própria língua.
3- Timothée Chalamet adoeceu várias vezes durante a produção devido à quantidade de chocolate e doces que comeu.
4- Este foi o segundo filme de Roald Dahl com Rowan Atkinson e Jim Carter.
5- O elenco do filme inclui uma vencedora do Oscar: Olivia Colman; e dois indicados ao Oscar: Sally Hawkins e Timothée Chalamet.
6- Rowan Atkinson não atuava desde Johnny English 3.0 (2018)
7- O filme poderá ter conexão com Convenção das Bruxas (2020).
8- Terceira colaboração consecutiva entre o diretor Paul King e o produtor David Heyman, depois de As Aventuras de Paddington (2014) e Paddington 2 (2017).
9- O diretor Paul King escalou Timothée Chalamet com base em sua atuação no projeto escolar/vídeo de rap Lil Timmy Tim: Statistics (Ms. Lawton) (2013).
10- O orçamento de Wonka é de US$ 125 milhões.

Você não pode copiar o conteúdo desta página