Ryan Coogler e Michael B. Jordan revigoraram a franquia de Rocky Balboa de uma forma extremamente inesperada e neste ano de 2019 chega a continuação de Creed – Nascido para Lutar e a questão que se passa na cabeça de todo o fã é a seguinte: Creed II é melhor que o primeiro?
Vamos começar dizendo que existem diversos pontos positivos por aqui, como um melhor desenvolvimento da personagem de Tessa Thompson e uma química perfeita entre Adonis e Bianca, sem contar a questão dramática (principalmente no terceiro ato, que me fez chorar muito!) e as aparições pontuais de Balboa, como se ele estivesse passando o bastão, definitivamente, para seu pupilo.
Mas o diretor Steven Caple Jr. não é Coogler e mesmo que o espectador sinta o impacto dos golpes e o peso das lutas, as coreografias não são tão inspiradas e a câmera não tem tanta fluidez. O retorno de Ivan Drago também poderia ser a cereja do bolo, mas seu diálogo com Rocky é pouco inspirado e lotado de cortes desnecessários que diminuem aquele momento histórico para a saga.
Por tudo isso, este é um filme que fala sobre gerações (e há um take lindíssimo que exemplifica bem tudo isso), expectativas que os pais colocam em cima de seus filhos, maturidade e legado. E só por isso já vale a ida ao cinema mais próximo!
Sinopse de Creed II
Adonis agora é pai de família, campeão mundial de boxe e dono de uma carreira invejável. Mas surge em seu caminho Ivan Drago, o lutador que matou seu pai, que deseja uma revanche, usando seu filho Viktor para isso. Agora, os dois subirão no ringue para uma verdadeira guerra!
Título Original: Creed II
Ano Lançamento:2018 (Brasil)
Dir: Steven Caple Jr.
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Wood Harris, Phylicia Rashad, Dolph Lundgren, Florian Munteanu
ORÇAMENTO: 50 Milhões de Reais
NOTA: 7,5