COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2

Como Treinar o Seu Dragao 2

Por mais que você não queira, sempre existe certa desconfiança quando o assunto são continuações de filmes de sucesso. ‘Como Treinar seu Dragão 2’ chegou em um momento complicado para o gênero da animação, até porque podemos contar nos dedos aquelas que realmente tem a qualidade e o cuidado necessários para ser mais que um mero entretenimento para arrancar dinheiro dos pais.

Quatro anos se passaram e o diretor Dean DeBlois continua muito consistente na evolução dos personagens já conhecidos como Soluço e na construção daqueles que são inseridos pela primeira vez. Os dez primeiros minutos nos reapresentam o universo e esbanja cores fortes e dezenas de dragões, mas demora um pouquinho para engrenar.

As cenas de ação e a guerra no terceiro ato – com seus gigantescos dragões –, fazem produções como o horroroso ‘Fúria de Titãs’ parecerem brincadeira de criança, sem contar a coragem de desprender-se de determinados personagens para que o arco dramático evolua de maneira mais natural.

Somos apresentados a uma nova ilha de Berk, onde os habitantes vivem pacificamente com os dragões. Soluço e Banguela viajam para mapearem novas regiões e é num desses vôos que se deparam com uma caverna gigantesca e lotada com mais seres cuspidores de fogo. Descobrem também que Drago e seus capangas ameaçam a paz do local e agora, farão de tudo para impedi-lo.

A inserção de algumas tiradinhas cômicas é equilibrada e devia ser mostrada aos diretores de ‘Meu Malvado Favorito 2’, por exemplo, para que eles revejam seus conceitos. Se na nossa geração crescemos ao lado de Andy e seus bonecos da fantástica trilogia ‘Toy Story’, os garotos e garotas de hoje podem crescer ao lado de Soluço e seus familiares e isso é um privilégio e tanto.

Título Original: How to Train Your Dragon 2
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Dean DeBlois
Vozes: Kristen Wiig, Cate Blanchett, Kit Harington, Gerard Butler, Jonah Hill, Jay Baruchel, Christopher Mintz-Plasse

ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net