CINDERELA

Cinderela

A Disney entendeu que transformar suas histórias de contos de fadas em live action poderia render alguns milhões para seus cofres e foi pensando nisso trouxe a esquecível ‘Malévola‘ e agora ‘Cinderela’ para as telonas.

Para quem assistiu a versão animada, todas as passagens clássicas serão vistas aqui, pois não há grandes mudanças no roteiro de Aline McKenna e Chris Weitz. A ambientação é de encher os olhos, com tomadas abertas que mostram um universo ricamente criado em computação gráfica, sem contar o figurino, com vestidos cheios de detalhes e cores vivas.

Kenneth Branagh é um diretor que entende a mecânica de Hollywood e mesmo assim, não se entrega totalmente aos efeitos especiais, utilizando-os de maneira bastante equilibrada. De certa maneira, ele é muito mais um diretor de atores, vide o trio de vilãs, encabeçada por uma Cate Blanchett que mete medo só com seu olhar.

Cinderela é uma jovem órfã de mãe e que vê seu pai se apaixonar por Lady Tremaine, mas não poderia adivinhar que sua madrasta e as filhas dela a tratariam como escrava em seu próprio castelo após a morte do patriarca. Um dia, passeando na floresta, se encanta por um jovem rapaz, que a convida para ir ao baile com ela. Mas o trio de vilãs descobre e rasga seu vestido. Agora, com a ajuda da fada madrinha, sua vida mudará para sempre.

Lily James não tem tanta presença em frente as câmeras, assim como o príncipe, vivido por Richard Madden (parece ter apenas um tipo de expressão facial), mas é nos coadjuvantes que ‘Cinderela’ se fortalece e ganha pontos importantes. Por fim, seja você menino ou menina, se encantará novamente com o romance inocente, com o sapatinho de cristal e, porque não, com o primeiro beijo do casal. Tudo mais do mesmo, mas muito bem feito!

Título Original: Cinderella
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Kenneth Branagh
Elenco: Lily James, Richard Madden, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi, Stellan Skarsgård, Nonso Anozie, Holliday Grainger, Sophie McShera, Ben Chaplin, Hayley Atwell, Alex Macqueen

ORÇAMENTO: 95 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net