Uma aventura de generosidade está sempre presente ao virar a esquina em Bloquinho da Bea, uma nova série de animação da Sesame Workshop e Warner Bros. Discovery.
Centrada na compassiva e curiosa Bea, de cinco anos, e seus melhores amigos Ty e Lexi, a série apresenta este trio como exemplo de gentileza por meio da amizade e empatia. Os vibrantes personagens são blocos de madeira, o que os permite mostrar um humor físico e único enquanto se movem, se empilham e saltam pelo diverso e inclusivo bairro de Blocópolis. Os seis primeiros episódios de Bloquinho da Bea estreiam em 21 de agosto na HBOMax América Latina e Cartoonito.
“Bloquinho da Bea foi criada com o foco educativo e com o coração que se espera do criador da Vila Sésamo”, diz Kay Wilson Stallings, Vice presidente executiva, Chefe de Produção e Desenvolvimento Criativo da Sesame Workshop. “Bea e seus amigos sempre querem ajudar, mas podem levar um tempo para descobrirem a melhor maneira de fazê-lo. A medida que navegam pelas amizades e o mundo que os rodeiam, a série mostra que a gentileza pode ser divertida e engraçada, ao mesmo tempo que amplia o vocabulário para as crianças expressarem seus sentimentos e os ajuda a desenvolver a compreensão das grandes emoções como a felicidade e a tristeza”.
A Sesame Workshop anunciou recentemente o compromisso plurianual de toda a organização com o bem estar emocional das crianças pequenas e suas famílias, mediante a produção e distribuição de recursos e conteúdos que apoiam a celebração de momentos alegres e ajudam as crianças a aprender as habilidades para entender e lidar com seus sentimentos.
Sinopse de Bloquinho da Bea
A protagonista de Bloquinho da Bea é Bibiana Mantilla (Bea), uma menina mexicana de 5 anos, emocionalmente intuitiva e empática, que está descobrindo o que é necessário para ser uma boa amiga. Frequentemente, pode-se encontrá-la na casa da árvore de seu quintal com seus dois melhores amigos, Ty e Lexi, planejando formas de ajudar as outras pessoas. Nos 22 episódios, cada um com histórias de 12 minutos, o trio vive extravagantes aventuras de generosidade por “Blocópolis”.
Seja montando um acampamento de “Blocobol” para ajudar um amigo aprender a brincar, buscando um camaleão perdido para devolvê-lo a seu dono ou organizando um torneio surpresa de ping-pong, a irresistível energia de Bea e seus amigos conduz o(a) espectador(a) a histórias divertidas e surpreendentes. Pelo caminho, os três exploram sentimentos e emoções, como a decepção, o nervosismo e a alegria, tudo isso enquanto aprendem a ser gentis.
Cada episódio conta com uma música inédita e única, além de uma pequena canção recorrente que dá início a cada aventura, dialogando com o tema principal da série. À medida que a série apresenta habilidades para amizades como compartilhar, revezar e jogar limpo, as crianças aprendem a comunicar-se e a resolver problemas trabalhando juntos com os amigos. Mesmo que os personagens desta série tenham interesses e traços de personalidades únicos – diferenças que poderiam desencadear conflitos -, são capazes de construir amizades afetuosas e de compreender e respeitar as necessidades do outro.
Bloquinho da Bea é uma animação de A Productions, um estúdio de animação que produz conteúdos infantis icônicos e premiados para TV, cinema, e públicos de todo o mundo.