Bilateral Filmes realiza pré-estreia de três curtas-metragens em Sumaré

área do audiovisual

Casa cheia e aplausos de pé. Assim terminou a pré-estreia dos primeiros três curtas-metragens produzidos pela produtora sumareense Bilateral Filmes. O evento se deu último sábado (29) no Cineflix do Shopping ParkCity de Sumaré, com todos os projetos dirigidos por Diego Trevisan e com Direção de Fotografia de Edson Cotrim Junior.

Mais detalhes sobre os curtas lançados pela Bilateral Filmes

O primeiro filme, intitulado Será que ele gosta de mim?, conta a história de Lúcio, um jovem trans que está em uma jornada de autodescoberta e transição de gênero. À medida que ele se torna mais confiante e confortável em sua identidade, sua melhor amiga, Ana, começa a sentir algo por ele além da amizade. O filme conta com roteiro de Danilo Pessôa e atuações de Guilherme Campos, Fernanda Pavan e Juan Modesto.

bilateral filmes

Já a comédia Vai dar Tempo aborda de uma forma divertida temas como relacionamentos, amizade e superação da solidão, por meio da história de Josefa e sua melhor amiga, Gorete. Com texto de Necésio Pereira, o filme conta no elenco com Diego Trevisan e Camila Luiza.

vai dar tempo

O último exibido foi o documentário A Cura dos Corpos, que arrancou lágrimas do público. Com roteiro de Danilo Pessôa, conta de forma poética os mais de três anos pelos quais o diretor Diego Trevisan lutou contra um tipo de câncer conhecido como linfoma de Hodgkin.

a cura dos corpos

Fico muito feliz com o carinho pelo qual os nossos trabalhos foram recebidos. São filmes que tratam de temas extremamente importantes, e realizados por profissionais aqui da nossa região. A Bilateral Filmes surgiu com o sonho de fazer cinema e só agora, quase 10 anos depois, e com recursos de uma lei de incentivo, é que conseguimos transformar esse sonho em realidade. Agora, é ficar na torcida para que nossos curtas sejam selecionados em festivais e ganhem o mundo!”, comentou Trevisan.

Os três curta-metragens foram viabilizados por meio da Lei Paulo Gustavo, que tem como objetivo incentivar e fomentar produções culturais e artísticas, e compostos majoritariamente por atores, roteiristas e equipe técnica formada por profissionais da Região Metropolitana de Campinas.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net