Os trailers de Caçada ao Presidente ou Big Game no original, me levaram a crer que ali poderia estar um entretenimento de baixo custo, mas inteligente e divertido na medida certa. Jelmari Helander, diretor finlandês completamente desconhecido por aqui, conseguiu me enganar direitinho e me fez perder pouco mais de noventa minutos de vida.
No lado norte-americano, temos um presidente gente boa, interpretado sem grandes pretensões por Samuel L. Jackson (o Nick Fury de Os Vingadores), no outro lado temos os terroristas e uma trama para sequestra-lo – para qualquer espectador que já viu um filme de espionagem antes, vai prever todas as reviravoltas.
Onni Tommila, seria o grande trunfo por aqui, mas parece um ator mirim amador e ao lado de Jackson, tenta injetar piadinhas na maior parte do tempo. As tradições culturais dos moradores não são bem desenvolvidas e fica difícil criar uma proximidade com os personagens, além do que, os efeitos especiais são sofríveis.
Caçada ao Presidente poderia muito bem aparecer na Sessão da Tarde qualquer dia desses e fazer a alegria dos espectadores que ainda assistem o quadro da emissora. Assim como tantos outros produtos, as melhores cenas e diálogos podem ser vistos no trailer, portanto, veja somente esses dois ou três minutos e parta para outro filme realmente divertido.
Sinopse de Caçada ao Presidente:
Um garoto tem que ficar um dia e uma noite sozinho numa floresta e trazer uma caça para provar que se tornou um homem. Quando o avião Força Aérea 1 é alvejado por um míssil e cai no meio do nada, o presidente dos Estados Unidos unirá forças com o pequeno estranho para sobreviver.
Título Original: Big Game
Ano Lançamento: 2014 (Alemanha/Finlândia/Reino Unido/Irlanda do Norte)
Dir: Jalmari Helander
Elenco: Samuel L. Jackson, Onni Tommila, Erik Marcus Schuetz, Felicity Huffman, Gabriel Raab, Jim Broadbent
ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0
Por Éder de Oliveira