Em 2019, a área de competições de esportes eletrônicos da BGS, passa a se chamar BGS Esports. Além das mudanças de nome, identidade visual e transformação dos perfis das redes socias, também haverá mudança na estrutura do espaço e no conteúdo, com arena ainda maior e melhor, campeonatos inéditos, com as principais equipes do cenário competitivo e premiações com valores que superam os das edições anteriores.
“O objetivo é que o público, patrocinadores e o mercado identifiquem ‘de cara’, a BGS Esports como parte integrante Brasil Game Show e não como uma iniciativa independente. Queremos aproveitar a força da marca mãe para gerar mais visibilidade, engajamento dos fãs de games e, consequentemente, maior retorno para o evento e para os expositores”, explica Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show.
Essa não é a primeira vez que a BGS passa por uma mudança significativa de branding. No início do ano, a própria Brasil Game Show teve a marca totalmente reformulada e um novo posicionamento definido “Aqui se joga_”, reforçando o DNA gamer da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina.
A transição nas redes sociais
A mudança de marca foi anunciada nas redes sociais da BGS Esports e será concluída em três fases. Na primeira, realizada este mês, foram publicados teasers com a novidade. Na segunda, também em julho, foi veiculado o vídeo abaixo:
Na última etapa, programada para outubro, dias antes do início da feira, será feita a migração dos seguidores dos perfis da BGS Esports para os canais oficiais da Brasil Game Show, onde também serão publicados todos os demais conteúdos relacionados a eSports.
Em termos de atrações, a BGS Esports promete superar as edições anteriores da Brasil Game Cup. Além das finais já confirmadas dos torneios masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), até o evento outros campeonatos serão anunciados.
Lembrando que a 12ª edição da BGS será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br
- Ingressos – 4° lote (até 15/8)
Individual: R$ 99 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 (esgotado) ou 13 de outubro – 23% de desconto.
Passaporte: R$ 297 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 (esgotado) e 13 de outubro – 23% de desconto.
Premium: R$ 599 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 (esgotado) e 13 de outubro. No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 30% de desconto.
Business: R$ 599 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 (esgotado) e 13 de outubro. Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 30% de desconto.
- Confira mais postagens sobre games no Cinema e Pipoca!