Especial CP

Astros do Rock e suas versões no Cinema

Quem não gosta de conferir uma biografia bem feita e homenageando aqueles artistas que foram e continuam sendo importantes para o universo musical? Por isso, hoje falaremos sobre os astros do Rock e suas versões no Cinema! Então sem maiores delongas, simbora para a lista!

Astros do Rock e suas versões no Cinema
Viciado em sexo e drogas, Sid Vicious, baixista do Sex Pistols, foi interpretado de forma magistral por Gary Oldman. A direção ficou para Alex Cox e o tom da produção é insano e oscila entre a paixão e a loucura de Sid e sua namorada Nancy.


O melhor filme da carreira de Lou Diamond Phillips, mostra a ascensão meteórica de Ritchie Valens, suas canções icônicas, seus amores e frustrações, até chegar na fatídica morte em um acidente aéreo. Excelente filme que foi reprisado a exaustão na Sessão da Tarde.


Oliver Stone na direção e Val Kilmer interpretando Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, fazem o que querem nesta obra que mistura ficção e realidade. Há diversas reproduções dos shows e Kilmer arrasa em todas elas.


Fora dos holofotes Tina Turner vivia um casamento que estava em frangalhos com seu marido Ike Turner, que era violento e obsessivo. A dupla de protagonistas, Laurence Fishburne e Angela Bassett detonam nos diálogos e nas interpretações.


Iain Softley resolve contar a história dos Beatles antes da excepcional fama ao redor do mundo. Acompanha o quinteto em uma turnê que fariam na Alemanha. Ali, Stu Sutcliffe decide deixá-los para ficar com a mulher por quem se apaixonou.


Sandra Werneck conta em detalhes todos os momentos da carreira de Cazuza, desde a aparição com o Barão Vermelho, sua carreira solo, a divulgação para a imprensa de que tinha o vírus da Aids e sua morte. Para quem viveu a época ou é fã será um filme e tanto.


Todas as inseguranças de Ian Curtis, vocalista do grupo Joy Division, são esmiuçadas nesta obra contundente e impactante dirigida por Anton Corbjin. Outra banda inglesa que obteve uma fama meteórica, mas que acabou após Curtis se suicidar.

A insossa Kristen Stewart é Joan Jett e a talentosíssima Dakota Fanning vive Cherie, neste longa que reconta um pouco da história da banda feminina The Runaways. Mesmo com bons diálogos, a impressão que se tem é que o roteiro é arrastado e cansativo. Ao menos a trilha sonora, como era de se esperar, é fantástica.


Thiago Mendonça interpreta Renato Russo, que é considerado um dos grandes nomes do rock nacional. O filme oscila demais e tem sequência muito desnecessárias, causando certo desconforto em que assiste. Por fim, o documentário Rock Brasília consegue agregar muito mais daquela época do que Somos tão Jovens.

Muitos fãs reclamaram do roteiro do filme e de Rami Malek como Freddy Mercury. Na minha modesta opinião, Bryan Singer consegue trazer de volta toda energia de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, mesmo que escorregue ao decidir diminuir a tensão que sempre esteve presente entre os músicos.

E aí, qual o melhor destes astros do Rock e suas versões no Cinema? E qual o melhor filme da lista? Comente com a gente!

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile