Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Army of the Dead – Invasão em Las Vegas | Antes de Rebel Moon, vamos olhar para outra obra de Snyder

Crítica: Army of the Dead – Invasão em Las Vegas | Antes de Rebel Moon, vamos olhar para outra obra de Snyder

Army of the Dead - Invasão em Las Vegas

Estava eu assistindo ao vídeo do canal PeeWee, onde eles falam sobre Army of the Dead – Invasão em Las Vegas e me lembrei que não havia feito uma análise sobre o filme. Contudo, seria interessante voltar para este universo, pois, em breve, estreará outra obra do mesmo diretor (Zack Snyder) na Netflix Rebel Moon e será que ele cometerá os mesmo erros?

Assim como ocorre com Sucker Punch, este longa metragem de intermináveis duas horas e trinta minutos poderia ser apenas um curta de 4 minutos, apenas com aquela cena de abertura – que é sensacional. Cores saturadas, toda a estética exagerada de Las Vegas, zumbis correndo atrás das pessoas e um avião que passa para destruir tudo! Seria lindo.

O roteiro é mais furado do que uma peneira, as motivações são rasas e o espectador não se afeiçoa com ninguém. No meu caso, torci para que todos morressem e que os créditos finais subissem logo. E após a desculpa estapafúrdia sobre invadir a cidade que está isolada por conta da infestação, uma ou outra situação tende a ser inventiva, mas as cores saturadas e essa somatória de escolhas incoerentes quase me fizeram parar no meio.

Snyder não é diretor de atores, e mostra isso em Army of the Dead – Invasão em Las Vegas

Snyder parece ser o cara mais legal do mundo para você sentar num bar e tomar uma cerveja. Ao mesmo tempo, ele sabe dirigir cenas de ação, elevando a adrenalina nas alturas. Mas aqui em Army of the Dead – Invasão em Las Vegas ele parece querer mostrar que também é bom diretor de atores e incha o roteiro com dramas aleatórios que não levam a trama para lugar nenhum. E apostar as fichas em Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia) para segurar essa bronca e emocionar a plateia é querer demais, né.

Zumbis vivendo em sociedade, um tigre zumbi e essa espécie de homenagem aos filmes de assalto provam que as boas ideias do papel nem sempre ficarão interessantes se tirados de lá. Vale lembrar que esse universo seria expandido para HQs e outros filmes, no fim lançaram Army of Thieves e, até o momento, deixaram os zumbis em paz. Que permaneça assim!

Onde assistir Army of the Dead – Invasão em Las Vegas?

O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de Army of the Dead – Invasão em Las Vegas

Scott Ward vende hambúrgueres nos arredores de Las Vegas, mas teve um passado de luta. E tudo muda quando Bly Tanaka, um magnata dos cassinos, oferece uma proposta tentadora: invadir Vegas, que está cheia de zumbis, para roubar 200 milhões de dólares de um cofre antes que a cidade seja bombardeada em 32 horas pelo governo. Motivado pela esperança de que a recompensa possa ajudar na reconciliação com sua filha, Kate (Ella Purnell), ele assume o desafio e monta uma equipe de especialistas para o grande roubo.

Nota Cinema e Séries: ★½

Título Original: Army of the Dead
Ano Lançamento: 2021 (Estados Unidos)
Dir: Zack Snyder

Elenco: Dave Bautista, Ella Purnell, Ana de la Reguera, Omari Hardwick, Theo Rossi, Hiroyuki Sanada, Tig Notaro

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página