HQ/Livros – A Lenda de Ruff Ghanor: O Garoto Cabra

a lenda de ruff ghanor

Olá seres que moram em vilarejos e pretendem se tornar clérigos para enfrentarem um dragão tirano da internet, tudo bem com vocês? Mais uma vez trago a análise de um dos meus livros favoritos. Hoje falaremos sobre A Lenda de Ruff Ghanor e como esse herói do povo surgiu. Então, sem mais delongas, vamos a análise.

Leonel Caldela já é conhecido pelos leitores de fantasia por ter escrito a trilogia Tormenta, composta pelos livros ” O inimigo do Mundo”, ” O crânio e o corvo” e “O terceiro Deus” (livros que recomendo fortemente) e desta vez investiu na construção de um novo mundo, dominado por um dragão tirano chamado Zamir. A ideia surgiu após escutar os Nerdcasts de RPG do portal Jovem Nerd, onde ouviu, em um episódio, um nome que o deixou atônito: Ruff Ghanor, portador de um martelo que jazia em seu túmulo há séculos.

Intrigado, Leonel resolveu contar sobre a vida desse tal Ruff e o que ele fizera para se tornar uma lenda. A história começa com dois acólitos indo procurar uma cabra, mas encontram um garoto esguio e arisco. O livro conta com diversas referências, mas a escrita e a pegada de Leonel, diferente de Tolkien, não é sobre um mundo cheio de dragões e goblins e sim sobre os personagens (cada um deles muito bem inseridos dentro da jornada de Ruff para derrotar o Dragão tirano Zamir). O leitor não ficará confuso ao se aprofundar nas batalhas campais que surgem no decorrer da leitura, pelo contrário, a cada golpe desferido o leitor fica em torpor, pois esta tão emocionalmente envolvido com as motivações do garoto cabra, que parece dentro do campo de batalha.

A Nerd Books esta de parabéns pelo que fizeram com as edições de A Lenda de Ruff Ghanor lançadas e já me deixaram ansioso para a terceira parte. Os dois primeiros livros estão à venda na Nerdstore (e isso não é jaba) e valem muito a pena.

Espero que tenham gostado e, como disse, nesse quadro quero usar palavras de requinte, palavras que phd’s e pessoas com pós-graduacão usam, portanto mandem suas palavras para que as encaixem no texto da semana que vem. Um abraço moreno e até.

Por Alessandro Oliveira

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net