A Garota na Escuridão | Vale a pena assistir?

garota na escuridao topo

Sabe aqueles filmes que você nunca ouviu falar e resolve assistir? Este foi o caso de A Garota na Escuridão, que é distribuído pela A2 Filmes e tem como principal ponto positivo a história que, apesar de batida e manjada, prende o espectador – isso, claro, se for daqueles que curte um projeto de baixo orçamento, sem astros conhecidos e com alguns toques trash.

Este suspense canadense dirigido por Jeremy Lutter (do curta metragem We Came from the Sea) resvala em temas como perdas familiares, abandono e etc., mas não se aprofunda em nenhum deles. Mesmo assim, a produção encontrou uma ótima locação e, portanto, há uma fotografia modesta, mas interessante, que traz todo clima de tensão em certos trechos.

No elenco, contamos com a boa presença da pequena atriz Hannah Cheramy (que também esteve em séries como Van Helsing e Origem), da insossa Jess McLeod (se aqui, tivéssemos uma interpretação menos forçada, o filme ganharia ainda mais pontos) e da dupla John Emmet Tracy e Jana Mitsoula, que interpretam os pais das meninas e não tem grande função na trama.

A Garota na Escuridão e seu desfecho que abre possibilidades para sequências

A Garota na Escuridão não esconde de ninguém a vontade de se tornar uma franquia, tanto que há um gancho óbvio para isso na última cena. Contudo, os envolvidos poderiam se preocupar mais com as transições e os diálogos e menos com o fim. Ao todo, foram cerca de US$ 34 mil dólares de faturamento nos cinemas, segundo o IMDB, provando que o foco é a distribuição para o digital, em streamings de diversos países.

No meio de tanta podreira por aí que se leva a sério, como é o caso de O Malvado – Horror no Natal, por exemplo, este tem alguma profundidade e algo a dizer. O cacoete irritante de inserir efeitos especiais péssimos, ao invés de manter os efeitos práticos surge, do nada, por aqui… pelo menos é algo rápido e sem grande influência. Mais um título da saga: ‘no outro dia você não se lembrará dele’.

A Garota na Escuridão
A Garota na Escuridão

Onde assistir A Garota na Escuridão?

Pode ser conferido nas seguintes plataformas digitais, tanto para locação quanto para compra: Net Now, Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes.

Sinopse de A Garota na Escuridão

A trama acompanha Samantha, uma adolescente com um passado conturbado, que vive uma experiência aterradora quando sua amiga Olivia, desaparecida há meses, retorna de forma misteriosa. No entanto, algo parece estranho. Olivia não é mais a mesma, e Samantha começa a notar comportamentos incomuns, o que a leva a investigar a verdade por trás de seu retorno.

Logo, Samantha descobre que Olivia está possuída por uma entidade sobrenatural conhecida como Hollow Ones. Esses seres têm a capacidade de imitar crianças e espalhar destruição por onde passam. Sozinha e sem o apoio dos outros, Samantha precisa enfrentar o ceticismo de sua família e amigos enquanto luta para proteger os que ama.

Nota Cinema e Séries: ★★½

Título Original: The Hollow Child
Ano Lançamento: 2017 (Canadá)
Dir: Jeremy Lutter

Elenco: Jess McLeod, Hannah Cheramy, John Emmet Tracy, Jana Mitsoula, Genevieve Buechner

Curiosidades de A Garota na Escuridão

  • A produção foi da Broken Mirror Films.
  • O filme tem uma duração de 88 minutos.
  • A Garota na Escuridão venceu do International Fantasy Film Award no Fantasporto 2018, com Jess McLeod recebendo o prêmio de Melhor Ator.
  • Em 2017, Jess McLeod foi indicada ao prêmio de Melhor Performance Principal por uma Mulher em um Filme no Leo Awards.
  • Hannah Cheramy foi indicada ao Leo Award de Melhor Performance de Apoio Feminina em um Filme em 2017.
  • Jess McLeod ganhou o prêmio de Melhor Performance Principal Feminina no Leo Awards de 2017.
  • A Garota na Escuridã também foi indicado ao prêmio de Melhor Design de Produção no Leo Awards, com Moe Curtin como indicado.
  • O cinematógrafo Graham Talbot foi indicado ao Leo Award de Melhor Cinematografia em 2017.
  • A equipe de som foi indicada ao prêmio de Melhor Som no Leo Awards, com a contribuição de Kirby Jinnah, Konrad Czaplak, Scott Riesterer, Jeffrey Severin, David Yoo, Kial Jinnah, Taja Jinnah, e Barton Hewett.
  • Jess McLeod foi indicada ao Gold Remi Award no WorldFest Houston 2017, na categoria de Rising Star – Atriz.
  • A atriz Hannah Cheramy foi indicada ao UBCP/ACTRA Awards de Melhor Novata em 2017.
  • Hannah Cheramy também foi indicada ao Joey Award de Melhor Atriz em um Papel Principal de Filme Longa-Metragem.
  • O filme foi premiado no Feratum Film Festival em 2018, recebendo o prêmio de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme de Terror.
  • No Vancouver Badass Film Festival de 2019, o filme foi indicado a Melhor Filme e Melhor Diretor (Jeremy Lutter).
  • O cinematógrafo Graham Talbot recebeu o prêmio de Melhor Cinematografia no Vancouver Badass Film Festival de 2019.
  • O filme foi indicado ao Grand Jury Prize no Las Cruces International Film Festival de 2019.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net