Críticas

UP – ALTAS AVENTURAS

Quando saíram as primeiras imagens da nova animação da Pixar, muitos críticos já antecipavam que uma aventura protagonizada por um velhinho jamais daria certo. Não crer na produtora é uma heresia, pois ela já nos trouxe obras primas como ‘Os Incríveis’, ‘Wall-E’ e ‘Ratatouille’ e nas primeiras semanas em cartaz, ‘Up – Altas Aventuras’ encantou os espectadores do mundo todo.

A empreitada é a primeira totalmente feita em 3D Digital pelo estúdio, mas de nada adiantaria uma ferramenta tão poderosa, se protagonistas e coadjuvantes fossem falhos em suas personalidades. Os diretores Peter Docter e Bob Petersen deixam claro que o projeto é voltado mais para o público adulto, tendo toda temática envolvendo o tabu da terceira idade, seus medos, anseios e motivações (apesar da forma cartunesca dos personagens).

Os dez minutos iniciais e sem diálogos, usufruem de uma trilha sonora soberba e de sequências tão emocionantes e apaixonantes que fica difícil imaginar algum ator de ‘carne e osso’ interpretá-las dessa forma. ‘Up – Altas Aventuras’ só decai levemente quando entra na trama dos cães falantes e seu dono Charles Muntz, mas isso é apenas um detalhe, perto da genialidade imposta pelo estúdio.

Sinopse de UP – Altas Aventuras

Carl Fredricksen tem 78 anos e após perder a esposa, ao qual havia prometido uma viagem, decide realizar tal sonho e embarca – junto com sua casa, içada por balões de gás – numa jornada de descobrimentos e muitas aventuras. Sem querer, leva consigo Russell, um garotinho falastrão que o ajudará neste tortuoso caminho até as florestas do continente Americano.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 175 Milhões de Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. To doida pra ver esse filme. Adoro as animações da Pixar. ^^

    Aah, meu blog ganhou um selo de qualidade e decidi indicar o Cinema e Pipoca para ganhar um tbm. Depois passa lá e retire seu presente. xD

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net