Destaque Críticas Trailers

A Corrida mais Difícil do Mundo: Eco Challenge Fiji

Um casal de amigos incríveis (um abraço Jonathan Pádua e Bruna Mazzante) me disse a seguinte frase: ‘quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?’. E ao assistir A Corrida mais Difícil do Mundo: Eco Challenge Fiji percebi, novamente, que não podemos nos contentar com pouco e nem viver uma vida monótona e sem ‘primeiras vezes’. Vá, faça e atinja seu limite!

Mark Burnett, do reality show Survivor, idealizou o projeto. O carismático Bear Grylls foi chamado como apresentador. E eis que, ao longo de 10 episódios, com cerca de 50 minutos cada, acompanhamos uma jornada inacreditável. A prova tem um percurso que dura 11 dias, percorre mais de 600 km e coloca os competidores para fazerem: mountain bike, rapel, rafting, paddleboarding, caminhada, bem como, canoagem, só para citar alguns.

Contudo, apesar de haverem equipes de ponta lutando pelo título (fique de olho no time da Nova Zelândia. São máquinas humanas), a montagem e o roteiro são eficazes o suficiente para encontrarem ótimas histórias e segui-las.

A proximidade que o espectador tem com cada personagem é uma das coisas mais intensas que já experimentei no audiovisual. E se há um escalonamento dos ideais e conflitos de cada equipe, quando chegamos nos 3 episódios finais, somos afetados com cada conquista, desistência, felicidade e desespero.

A Corrida mais Difícil do Mundo: Eco Challenge Fiji e seus ensinamentosEco Challenge Fiji

A Corrida mais Difícil do Mundo: Eco Challenge Fiji nos tira da zona de conforto. Além disso, toca em temas pertinentes como amor, família, Alzheimer, suicídio, igualdade e etc. Ou seja, assim como em nossa vida, precisamos levantar bandeiras, lutarmos por nossos objetivos. Parafraseando um dos competidores: ‘cada um deve saber qual sua própria ‘Corrida mais Difícil do Mundo e enfrentá-la’.

Esqueça No Limite, que é um reality superficial e forçado. A série original Prime Vídeo quebra esta ‘barreira’ entre nós e os participantes e, definitivamente, te coloca na corrida. Com isso, parece que sentirá frio nos trajetos com lagos, exaustão após 50 km de pedalada e dor com cada ferida exposta (seja ela externa ou interna).

Enfim, poderia dar espaço para outras equipes? Sim. Mas é perfeito do jeito que é.

Título Original: World’s Toughest Race: Eco Challenge Fiji
Ano Lançamento: 2020 (Estados Unidos)
Dir: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett
Elenco: Bear Grylls, Emma Roca, Tashi Malik, Travis Macy

ORÇAMENTO: —
NOTA: 10

Quer mais resenhas? Então, clique aqui!

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile