ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO

rockbrasilia8

Infelizmente hoje em dia o rock nacional esta acabado, num limbo eterno de bandas adolescentes coloridas que jamais mereceriam a alcunha de ‘roqueiros’. Se fosse só este o problema estaria tudo bem, mas até o Capital Inicial, uma das bandas protagonistas do documentário ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO, parece ter se esquecido de como se faz música de verdade.

Dirigido por VLADIMIR CARVALHO (O ENGENHO DE ZÉ LINS), o projeto conta com diversas cenas de arquivo raríssimas e foca-se, além do Capital Inicial, na Plebe Rude e na Legião Urbana, que saíram da capital e conquistaram uma grande massa de seguidores.
Toda questão anárquica e pró-liberal está estampada ali para quem quiser ver e é neste ponto que ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO convence, pois tem uma energia e vitalidade que impressionam.

Uma escolha usada pelo diretor foi o bate-papo com os familiares dos cantores, algo que poderia soar meio redundante e gratuito, mas ver Carmen Manfredini, mãe de Renato Russo falar do filho com tanto orgulho e carinho é tocante e só enriquece a experiência, transportando-nos ainda mais de volta àqueles bons e velhos tempos.

Os fãs de Renato Russo ganharam diversos motivos para se alegrarem neste ano de 2011, pois além de ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO (que mesmo mostrando outras duas bandas, foca seu roteiro um pouco mais em Renato), vão ter o privilégio de ver FAROESTE CABOCLO num longa metragem, viram o curta SOMOS TÃO JOVENS e uma homenagem de Cláudio Torres em O HOMEM DO FUTURO.

Foi um dos melhores projetos exibidos no Festival de Cinema de Paulínia neste ano e não por acaso faturou o prêmio de Melhor Documentário por lá.
Válido não só para a ‘Geração Coca Cola’, mas também para essa galera mais nova, que já nasce sendo bombardeada por influências musicais, digamos, fracas e pré-fabricadas.

Título Original: Rock Brasília – Era de Ouro
Ano Lançamento: 2011 (Brasil)
Dir: Vladimir Carvalho
Elenco: Renato Russo, Dinho Ouro Preto, Philippe Seabra, Fernando Lemos

ORÇAMENTO: —


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO ?
* O que acham do rock nacional na atualidade ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net