Normalmente a definição ‘trash’ é usada para tratar de filmes de terror, que geralmente tem uma estética amadora ou mal feita.
Pegamos aqui 10 clássicos trash, que vale a pena assistir (ou não!)
– Plano 9 do Espaço Sideral (1959)
Aclamado como o pior diretor de todos os tempos, ED WOOD faz aqui uma mistureba tremenda. Jogou imagens do ator BELA LUGOSI (que havia falecido há pouco tempo) e misturou com cenas de outro ator, fisicamente diferente. É considerado por muitos um dos piores filmes de todos os tempos.
– À Meia Noite Levarei a sua Alma (1964)
O maior nome do terror nacional, JOSÉ MOJICA MARINS dirigiu e protagonizou este filme, que transformou Zé do Caixão num ícone. É o primeiro de uma trilogia, os outros são Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967) e Encarnação do Demônio (2008).
– Invasores de Corpos (1978)
Após descobrir que humanos estão sendo substituídos por alienígenas, um homem tenta resistir a ameaça de todas as formas possíveis. Ganhou uma refilmagem americana estrelada por Nicole Kidman e Daniel Craig chamada ‘Invasores’.
– O Ataque dos Tomates Assassinos (1978)
Tomates se revoltam contra os humanos e começam a atacá-los. Com uma premissa dessas, o que esperar? A produção é horrível no pior sentido da palavra e a falta de efeitos especiais faz qualquer espectador desistir. O 2º filme, contou com a ilustre presença de GEORGE CLOONEY, ainda em início de carreira.
– A Morte do Demônio (1981)
Dirigido com muita perspicácia e abusando da criatividade, SAM RAIMI não só trouxe uma bela homenagem ao gênero, como também criou um novo herói chamado Ash. É a primeira parte da trilogia!
– Christine, O Carro Assassino (1983)
Dirigido pelo mestre JOHN CARPETER e baseado em um livro de Stephen King, conta a história de um carro amaldiçoado e com vontade própria, que sai fazendo estragos por onde passa. Divertido mas datado.
– Náusea Total (1987)
Alienígenas chegam à Terra e começam a sequestar e matar humanos, para estocar carne para sua ‘rede de fast food interplanetária’. Foi a estréia de PETER JACKSON na direção de longas.
– O Ataque dos Vermes Malditos (1990)
Estrelado por KEVIN BACON, o filme fez sucesso e ganhou mais três sequências. O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS era reprisado incansavelmente em canais abertos por aqui, é muito divertido, como manda a cartilha do bom trash!
– Fome Animal (1992)
Abusando não só do terror mas também do humor, PETER JACKSON volta na direção para contar a história do tímido Lionel e sua luta contra uma orda de zumbis canibais. Muito sangue, membros expostos e um padre bom de briga completam a mistura.
– Black Dynamite (2009)
Homenageando o blaxploitation dos anos 70, mistura muita pancadaria, lindas mulheres e um protagonista otimamente interpretado por MICHAEL JAI WHITE.