O HOMEM DO FUTURO

o homem do futuro

7 5

O interessante dos filmes de CLÁUDIO TORRES é que ele se cerca de profissionais muito talentosos e dá um toque ‘americanizado’ aos seus filmes e isso agrada em cheio os espectadores nacionais. Pois vejam vocês, foi assim com A MULHER DO MEU AMIGO (em menor escala) e com A MULHER INVISÍVEL.

Agora ele volta a falar sobre paixões e situações um tanto incomuns em O HOMEM DO FUTURO, que traz o excelente WAGNER MOURA (TROPA DE ELITE 2) como o protagonista looser, apelidado de ‘Zero’ e um tema recorrente em Hollywood: a viagem no tempo e os lapsos temporais.

O filme é divertidíssimo, não apela para palavrões gratuitos e mesmo com inúmeras idas e vindas no tempo o roteiro se mantém coeso, tem um elenco entrosado – principalmente MOURA e ALINNE MORAES – e presta uma homenagem muito boa à década de 90. O problema foi que vimos tantas vezes o trailer deste projeto nos cinemas, que algumas piadas acabam perdendo seu efeito.

Há 20 anos, o brilhante cientista João – agora conhecido como Zero – foi humilhado em público e perdeu o grande amor de sua vida, a bela Helena. Um dia, um de seus inventos acidentalmente o leva de volta no tempo e com isso tem a chance de modificar sua história. Mas ao retornar ao presente, percebe que tudo se modificou e que ele se transformou num empresário oportunista e sem escrúpulos. Agora, terá de voltar outra vez no tempo e impedir ele mesmo de alterar seu destino.

Vemos muito de DE VOLTA PARA O FUTURO e em certo ponto até de EFEITO BORBOLETA e ao contrário dos coadjuvantes galhofas de ASSALTO AO BANCO CENTRAL, os personagens Otávio, Sandra e Ricardo somam à narrativa. Filme pipocão nacional, divertido e que vale muito a pena ser conferido em tela grande!

Título Original: O Homem do Futuro
Ano Lançamento: 2011 (Brasil)
Dir: Cláudio Torres

Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão, Maria Luisa Mendonça, Gabriel Braga Nunes, Rodolfo Bottino

ORÇAMENTO: 7,5 Milhões de Reais


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de O HOMEM DO FUTURO ?
* Wagner Moura é o melhor ator de sua geração ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net