SUPER 8

super 8 poster8 5

Sim, algumas lágrimas escorreram dos meus olhos no decorrer de SUPER 8, pois aos poucos fui tragado de volta a minha maravilhosa infância, quando as tardes eram regadas a muitas horas de Sessão da Tarde, a desenhos japoneses na extinta TV Manchete, como Cavaleiros do Zodíaco e a maior preocupação era me divertir.

Eu sou um saudosista nato e agradeço imensamente a STEVEN SPIELBERG, um dos gênios de Hollywood, que assina a produção e ao nerd por trás do fenômeno Lost, J.J. ABRAMS que dirige a empreitada, já que transformaram o cinema numa grandiosa máquina do tempo, onde a amizade inocente e puramente verdadeira, a aventura mágica e todos os trejeitos daquela época estão visíveis.

As referências a ET – O EXTRATERRESTRE, OS GOONIES, CONTA COMIGO e ao gênero de terror em si, principalmente ao universo zumbi, criado por George Romero estão lá para somar.
Ao esconder o monstro, ABRAMS dá o tom correto de mistério, assim como usa milimetricamente bem a violência gráfica e é, claramente ‘ajudado’ por SPIELBERG, que deu seus pitacos no decorrer da produção.

E o que é ELLE FANNING e sua maravilhosa e encantadora doçura? Ela dá o tom exato a todos os outros atores mirins do elenco, que conta ainda com um inspirado protagonista, vivido pelo estreante JOEL COURTNEY. E a cada segundo que passava, vinham em mente os nomes de Corey Feldman, River Phoenix, Henry Thomas e esse pessoal todo.

Depois de perder sua mãe num trágico acidente, o garoto Joe tem que aprender a conviver com seu pai, um policial durão que sempre esteve distante. Joe e seus amigos estão filmando um curta metragem e numa noite eles presenciam um acidente de trem. A câmera acaba captando algumas imagens de uma estranha criatura que estava dentro de um dos vagões. Agora o exército fará de tudo para capturar o monstro antes que mais desaparecimentos de inocentes ocorram.

Talvez se persistissem mais em mostrar as crianças e nem tanto os adultos ou mesmo se o extraterrestre fosse menos parecido com o monstro de CLOVERFIELD, seríamos agraciados com uma obra perfeita, mas estes são pontos que passarão despercebidos de muitos espectadores.

A explosão do trem te deixará boquiaberto, as teorias conspiratórias criam um contexto que foi explorado com louvor nos anos 70 e 80, os walkmans são outra referência pueril e os ideais e construção dos personagens (o bobão, o gordinho e a garota que todos querem namorar) são a cereja do bolo.
Sim, algumas lágrimas escorreram dos meus olhos, não por tristeza, mas pela alegria de ter sido presenteado com uma infância tão rica e inesquecível!

Título Original: Super 8
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: J. J. Abrams
Elenco: Joel Courtney, Kyle Chandler, Elle Fanning, Riley Griffiths, Ryan Lee, Gabriel Basso

ORÇAMENTO: 50 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de SUPER 8 ?
* Qual a melhor lembrança da sua infância ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net