QUERIDO JOHN

www.adorocinema.com5

NICHOLAS SPARKS é um escritor que faz seus leitores caírem em prantos na maioria absoluta de suas histórias, LASSE HALLSTRÖN (CHOCOLATE) é um diretor que também faz muita gente chorar com seus dramas que tentam ser intimista e um pouco mais versáteis que a maioria dos exemplos de Hollywood, mas nem sempre consegue tal proeza.

Então nada melhor que transpor outra obra de SPARKS para a telona e dar a responsabilidade de comandá-lo para HALLSTRÖN. E é nessa levada que QUERIDO JOHN surge, tendo como protagonistas o bom CHANNING TATUM (G. I. JOE – A ORIGEM DE COBRA) e a insossa e cada vez pior AMANDA SEYFRIED (A GAROTA DA CAPA VERMELHA). Mas é um coadjuvante que rouba a cena: RICHARD JENKINS (O VISITANTE), que tem o personagem melhor construído e é, de longe o mais talentoso do elenco.

QUERIDO JOHN flerta com três gêneros, mas acaba não agradando completamente em nenhum, pois temos o romance entre John e Savannah que nunca engrena, pitadas de guerra que contam com uma fotografia limpa demais, toda resplandecente e viva, numa ocasião que necessitava do oposto disso e o drama que é o mais bem resolvido, principalmente quando temos o Sr. Tyree como foco.

John é um soldado que volta para a casa para passar alguns dias com seu pai e acaba conhecendo e se apaixonando por Savannah. Porém, John volta para o trabalho no exército e só dentro de um ano poderão realmente ficar juntos. E o modo que encontram para estarem mais próximos é enviando cartas um para o outro.

Acredito que HALLSTRÖN já tenha sido mais feliz na direção, mas aqui ele entrega algo rápido, descartável e sem erros absurdamente notáveis.
No fim das contas, a obra serve muito bem para um final de semana acompanhado com aquela pessoa que você gosta.

Título Original: Dear John
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Lasse Hallstrom
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins, Henry Thomas

ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de QUERIDO JOHN ?
* Qual o melhor livro que você leu de Nicholas Sparks ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net