O VENCEDOR

cinemanamesa.blogspot.com6

O grande problema de ‘O Vencedor’ é que todos os clichês que foram expostos para o mundo em ‘Touro Indomável’ e mais tarde em ‘Rocky – Um Lutador’ estão lá e isso é inegável. É verdade que o uso das drogas como o pano de fundo, para dar profundidade maior à trama, foi usada com total consciência, tirando até um pouco o glamour do esporte e nos colocando frente à frente com a realidade de um ex-ídolo que vive do passado.

E, com certeza, a Academia daria uma indicação a Christian Bale, pois apesar de não ser a melhor interpretação de sua carreira, mudou drasticamente a aparência e emagreceu muito – algo que os votantes consideram demasiadamente importantes na decisão. Mas ao contrário dele, são os outros atores que têm mais naturalidade e força, como Mark Wahlberg, Amy Adams (‘Dúvida’) – que está linda – e, principalmente, Melissa Leo (‘Rio Congelado’).

O roteiro traz diálogos cortantes, principalmente no terço final e prova que no fim das contas, todos procuram a redenção para os erros e pecados do passado. Mas por trás de cada acerto, o diretor David O. Russell (‘Três Reis’) tropeça em sequências como Mickey correndo pelas ruas ou sendo ridicularizado por seu adversário.

Mick é um boxeador de 31 anos que não vê esperanças em sua carreira, seu irmão Dick é ex-pugilista e viciado em crack, que está sendo filmado pela HBO para um documentário e é também seu atual treinador. Ao marcar uma luta para os próximos dias, Mick terá a grande chance de se tornar um verdadeiro vencedor, mas, para isso, terá que passar por cima de adversidades e da própria família para conseguir este feito.

Os créditos sobem e o espectador fica esperando a música ‘Gonna Fly Now’ de fundo, mas ela não aparece. Sem o brilhantismo de Scorsese e a paixão de Stallone, ‘O Vencedor’ pode até agradar os velhinhos da Academia, mas para mim, é outra produção que daqui alguns anos será esquecida.

Título Original: The Fighter
Ano Lançamento: 2010 (Austrália / Reino Unido)
Dir: David O. Russell
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O’Keefe

ORÇAMENTO: 11 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que você achou de O VENCEDOR ?
* Qual o melhor filme sobre boxe ?


INDICAÇÕES AO OSCAR 2011:
Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Christian Bale), Atriz Coadjuvante (Melissa Leo e Amy Adams), Melhor Roteiro Original e Montagem.
Pode levar em Melhor Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante, para Melissa Leo. Mas como melhor da noite, não tem chance

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net