127 HORAS

garulhosonline.com127 horas

Após o superestimado ‘Quem quer ser um Milionário?’, Danny Boyle volta com um filme arrasador e sem os dramalhões e a pieguice vistos no drama passado na Índia. Trabalhando com um personagem real e uma atuação soberba de James Franco (‘Homem Aranha’) – ator pelo qual jamais havia botado muita fé.
A apresentação inicial já acerta em cheio ao mostrar que mesmo perto de milhares de pessoas, somos tão ou mais solitários que este aventureiro.

A trilha sonora é um caso a parte, pois quando o filme começa o tom é de liberdade, as músicas são cheias de ritmo e as batidas fortes pontuam bem tudo aquilo proposto, mas depois do acidente cria-se um ambiente de claustrofobia e tensão quase insuportáveis – é válido destacar também a fotografia e a edição entrecortada.

A certa altura Aron Ralston nos passa uma paixão invejável e quase irresponsável pela natureza e é nesse instante que Franco ganha nossa empatia, passando todo sofrimento e angústia com expressões duras e angustiantes, como quando coloca as mãos nas rochas ensolaradas para se aquecer. Os flashbacks também traduzem os sentimentos e as ilusões de Ralston e não parecem gratuitas.

Em 2003 o montanhista Aron Ralston sofreu um acidente grave em uma das inúmeras montanhas na região de Utah, onde ficou com o antebraço preso sob uma rocha durante 5 dias. Para piorar, ainda havia pouco estoque de água e alimentos e o fato dele não ter avisado ninguém para onde iria. Após esse tempo resolve amputar o próprio braço com um canivete que carregava em sua mochila.

Assim como Ryan Reynolds em ‘Enterrado Vivo’, o protagonista segura ‘127 Horas’ sozinho e com uma naturalidade extraordinária. Além disso tudo, também flerta com o espírito de força e determinação, mas num nível acima de seus concorrentes. ‘127 Horas’ é obrigatório e num contexto geral, melhor do que o favorito ‘A Rede Social’.

Título Original: 127 Hours
Ano Lançamento: 2010 (EUA / Inglaterra)
Dir: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Kate Mara, Amber Tamblyn, Treat Williams

ORÇAMENTO: 18 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que você achou de 127 HORAS ?
* Qual o melhor filme de Danny Boyle para você: 127 HORAS ou QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO ?


INDICAÇÕES AO OSCAR 2011:
Melhor Filme, Melhor Ator (James Franco), Edição, Trilha Sonora Original, Canção Original (“If I Rise from 127 Hours”), Roteiro Adaptado. Outro que não tem grandes chances, talvez em Canção Original, mas ainda assim é difícil.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net