Quais são os melhores filmes de Tarantino? Difícil dizer, não é mesmo? Mas tentei encontrar os 5 que me deixam mais empolgados e você confere eles a partir de agora, nesta lista. Faltou algum? Então comente com a gente!
5 Melhores filmes de Tarantino
Cães de Aluguel (1992)
Completamente desconhecido e com quase nada de dinheiro no bolso, Tarantino dirigiu, atuou e roteirizou Cães de Aluguel. Ao lado de Michael Madsen, Harvey Keitel, Steve Buscemi e Tim Roth, impôs ritmo, dinamismo e diálogos fabulosos (o que, futuramente, se tornaria sua marca registrada). Não é só o melhor filme dele, como também um dos melhores da década de 90.
Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)
Ao tirar Pulp Fiction ‘da cartola’, Tarantino não só colocou seu nome de vez entre os diretores mais versáteis e diferenciados do cinemão, como também ajudou a Miramax, que estava mal das pernas e John Travolta a voltar aos holofotes.
Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis e um roteiro intrincado, cheio de sacadas espertas e reviravoltas geniais.
Kill Bill Vol. 1 e 2 (2003 e 2004)
Entre os 5 Melhores filmes de Tarantino, precisamos colocar Kill Bill. Os dois volumes (que não deixam de ser uma obra única) são geniais. Com uma primeira parte sanguinária e cheia de ‘chefões de fase’ – a luta de Uma Thurman com Lucy Liu é demais – e o segundo volume não menos violento, mas com pausas maiores para que respiremos, tem a assinatura de Tarantino.
Então, ele eleva a enésima potência seu amor pelas artes marciais e cinema oriental. Ao mesmo tempo, impõe referências a Superman e tantas outras maravilhas da cultura pop.
Bastardos Inglórios (2009)
Tarantino brinca com a história, recriando diversas ‘linhas’ da 2ª Guerra Mundial. Primeiramente, nos apresenta um grupo especializado em matar nazistas e ainda colocar uma francesa que busca vingança.
O diretor não só deu novo fôlego aos filmes de guerra, como também fez com que Brad Pitt provasse, novamente, que não é apenas um ‘rostinho bonito’ em Hollywood. A sequência no bar e o desfecho são antológicos.
Django Livre (2012)
Se em Kill Bill, Quentin Tarantino mostrou todo seu amor pelo cinema de ação oriental, aqui ele pincela detalhes de paixão para outro gênero: o western. Com elenco de peso (Jamie Foxx, Christopher Walts, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson), essa histtória de vingança deixará o espectador grudado na tela.
Ao mesmo tempo, em Django Livre, aborda temas como vingança, amor, escravidão, racismo estrutural a muito mais.