DIÁRIO DE UM BANANA

filmes.etc.br7

 

Dificilmente uma obra cinematográfica consegue superar seu original literário. Na verdade, ‘Diário de um Banana’, criado por Jeff Kinney, é uma mescla de livro e pitadas de história em quadrinhos que chegou na 5ª edição nos Estados Unidos.
A empatia imediata com Greg e seus amigos é impressionante nas duas versões e a escolha do garoto Zachary Gordon foi corretíssima.

Fazia tempo que não via um filme que pudesse ser intitulado ‘para toda a família’, mas Thor Freudenthal consegue isso, tirando o máximo de referências das páginas do ‘diário’, para alegria e alívio dos fãs. Mas, como nem tudo ‘são flores’, aqui no Brasil, a Centhury Fox fez o grande favor de lançá-lo diretamente em DVD/BluRay

Toda a atmosfera juvenil está lá, desde a escola, os bullyings, os sonhos mais absurdos, os irmãos e o tratamento ‘exagerado’ dos pais para a fase de transição do filho – Greg não é nem criança, nem adulto ainda. As melhores sequências ficam por conta do toque do queijo e todas em que o melhor amigo do protagonista, o gordinho Rowlley aparece.

Greg tem 13 anos e não é tão popular no colégio como gostaria de ser. Dividindo amizades com outros garotos ‘excluídos’ e pouco notados, tenta entrar nesse ‘hall da fama’. Ele tem certeza de que o ensino fundamental é a coisa mais idiota já criada, pois junta todo o tipo de adolescentes, até aqueles que já fazem barba. Com tudo isso, resolve escrever sua rotina num diário e aí suas aventuras têm início.

Com atores pouco conhecidos, a não ser Steve Zahn (‘A Mente que Mente’) e a ‘Hit Girl’ Chloe Moretz, o tom hiperativo e ágil do longa, prova que o diretor entende do achado. ‘Diário de um Banana’ merece ser descoberto nas locadoras, pois apesar de não usar o sarcasmo tão bem como acontece no material original, garante uma hora e meia de ingênua e saudável diversão.

Título Original: Diary of a Wimpy Kid
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Thor Freudenthal
Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Steve Zahn, Chloe Moretz, Rachael Harris, Devon Bostick

ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net