GAMER

tvcinemaemusica.files.wordpress.comPara a geração antiga – aquela que não conhece jogos eletrônicos como Counter Strike, Medal of Honor, Call of Duty-, ‘Gamer’ será um amontoado de explosões gratuitas, tiroteios banais e interpretações forçadas e caricatas. Mas os adeptos dos vídeo games sairão felizes da vida, pois há ação do início ao fim, coreografias sensacionais e violência na medida.

Gerard Butler (‘300’) é um dos atores mais competentes e carismáticos da atual geração e agrada tanto as moças – que suspiram pelo escocês –, quanto os marmanjos, sedentos por aventuras lotadas de testosterona. Como era de se esperar, Mark Neveldine e Brian Taylor (ambos diretores de ‘Adrenalina’) esquecem as sutilezas e desde o crédito inicial jogam ação ininterrupta, disfarçada por um roteiro que resvala numa leve crítica a todo tipo de ‘evolução tecnológica’ prejudicial ao nosso dia a dia.

Kable é um condenado que entra num jogo on-line, onde é controlado por um desconhecido. Para se safar da prisão, é necessário permanecer vivo durante 30 rodadas e ele é visto como herói, tanto pelos outros presos, como por quem está ‘do lado de fora’. Quando alguém o ajuda, sua libertação é questão de tempo, mas sair vivo do campo de batalha não será nada amistoso.

A fotografia utilizada, principalmente quando estão ‘em campo’, é absurdamente fantástica e se funde bem àquilo proposto no roteiro. O ponto negativo é Michael C. Hall (do seriado ‘Dexter’), que apesar de estar propositadamente caricato, poderia se conter um bocado em algumas sequências. Não mudará a vida de ninguém, mas divertirá quem procura uma boa aventura.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

1 comentário

comments user
Renan Barreto

Eu adoro games tenho até um blog só sobre isso (brasilstation.blogspot.com), mas juro que torci o nariz para esse filme. Vou ver para ter uma ideia melhor do que é esse filme. Espero que seja bom. Gostei da tua resenha. Rápida, mas contundente. Valeu!!!

renanbarretoonline.blogspot.com

Valeu!!!!!!

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net