Críticas

Inferno na Torre | Resenha | Vale a pena assistir?

Inferno na Torre é o novo filme sul-coreano que chega em terras brasileiras através do selo da A2 Filmes. O projeto, baseado em fatos reais, faz uma espécie de homenagem não só aos profissionais que estiveram na linha de frente desta ocorrência, como de todos os outros bombeiros daquele país. Dentre os nomes de maior destaque, estão: Joo Won (da série oriental O Bom Doutor), Kwak Do-won (Chuva de Aço), Yoo Jae-myung (da minissérie Me Ame), Oh Dae-hwan (da série Minha Estrela Encrenqueira) e Lee Jun-hyuk (Força Bruta – Sem Saída).

O novato diretor Kwak Gyeong-Taek consegue trabalhar muito bem os efeitos especiais de chamas dentro dos edifícios (a equipe do novo Silent Hill precisaria dar uma olhada para aprender como se faz), sem parecerem artificiais. Portanto, o grau de urgência chega logo nos primeiros minutos, mesclado a vida pessoal de vários dos personagens e como as ocorrências afetam o dia a dia, seja física ou emocionalmente.

Como é de costume, há um “tom acima” quando o assunto é dramaticidade, pois ao contrário de obras ocidentais – os animes e mangás bebem desta mesmo fonte -, o diretor deixa um espaço mais amplo para que, num momento de clímax, o elenco possa explorar a sequência com mais gritos, frases de efeito e outros rompantes deste tipo.

Inferno na Torre e sua estrutura episódica

Pense numa estrutura de série, onde os espectadores irão acompanhar inúmeros outros acontecimentos, até chegar naquele que é o principal. Inferno na Torre bebe desta fonte, mas também se repete, seja na forma com que compõe a ambientação ou nos diálogos – em duas ou três vezes, temos um dos personagens gritando, do lado de fora do prédio para os que estão em resgate, para saírem de pressa.

Os 106 minutos são coerentes e corretos, mais do que isso se tornaria extremamente cansativo e ainda mais redundante. Apesar de não ter a potência que pareciam almejar, faz com que seja um resumo, mesmo que com pitadas ficcionais, daquilo que estes homens passaram. E não há como negar, novamente, que essas produtoras e profissionais sabem fazer muito com pouco!

Inferno na Torre
Inferno na Torre

Onde assistir Inferno na Torre?

Assista a partir de 26 de fevereiro na Net Now, Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes.

Sinopse de Inferno na Torre

Um homem chamado Cheol Woong, chega para trabalhar na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Seul. Logo, ele é enviado para sua primeira missão com o bombeiro Jin Seop. Em meio ao fogo intenso e à fumaça densa, o veterano consegue escapar com uma garota nos braços, mas um colega perde a vida. O medo de Cheol Woong se transforma em raiva contra Jin Seop, e ele o culpa pela morte do colega. Quando o conflito entre eles está no auge, são chamados para outro incêndio, que mudará seus destinos para sempre.

Nota: ★★★

Título Original: Sobanggwan
Ano Lançamento: 2024 (Coréia do Sul)
Dir.: Kwak Gyeong-Taek
Elenco: Joo Won, Kwak Do-won, Yoo Jae-myung, Lee Yoo-young, Oh Dae-hwan, Heo Jin, Jeong Jong-joon, Lee Jun-hyuk

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net