O Hobbit A Desolação de Smaug

hobbitdesolacaodesmaug 30

Peter Jackson é um diretor que se revelou para o mundo com a trilogia O Senhor dos Anéis. Logo depois de algumas “cabeçadas” em sua filmografia, teve a oportunidade de retornar àquele universo fantástico com O Hobbit – Uma Jornada Inesperada. A obra agradou em cheio os fãs de Tolkien e, com isso, era óbvio que sua continuação estaria entre as mais aguardadas de 2013.

Mas a expectativa positiva deu lugar à desconfiança. Já que o diretor pareceu ter se encantado demais com os efeitos especiais e se esqueceu de transpor a solidez costumeira no roteiro. O Hobbit A Desolação de Smaug também deveria ter um corte final com vinte ou trinta minutos a menos. Há sequências, como a luta nos barris, que são longas demais.

Por causa disso tudo até o carismático Bilbo, vivido por Martin Freeman, acaba perdendo espaço e dando lugar há uma espécie de videogame de quase 3 horas. Bem como o Dragão Smaug, que fica aquém do esperado. Se sua presença serviria como uma espécie de substituição a Smeagol/Golum faltou mais carisma e menos grandiloquência ao personagem.

No fim das contas, resolvem terminar este segundo episódio da trilogia no ápice da ação, ou seja, pelo menos os espectadores terão motivos para crer que O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos tenha batalhas de cair o queixo. Está longe de ser o melhor filme do ano. Fica, no máximo, com o título de diversão escapista.

Sinopse de O Hobbit A Desolação de Smaug

Bilbo continua sua aventura com os anões. Gandolf os acompanha até a Floresta das Trevas, de lá, deverão ir sozinhos atrás de seus objetivos. Bilbo novamente utiliza o ‘Um Anel’ para safar-se de aranhas gigantes. Ao sair de lá, seguem em direção ao castelo, onde precisarão saquear uma relíquia do vasto tesouro do dragão Smaug.

Título Original: The Hobbit: The Desolation of Smaug
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos/Nova Zelândia)
Dir: Peter Jackson
Elenco: Cate Blanchett, Martin Freeman, Elijah Wood, Hugo Weaving, Ian McKellen, Andy Serkis, Christopher Lee, Ian Holm, Evangeline Lilly

ORÇAMENTO: 270 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net