Kinoteca traz Yorgos Lanthimos, Andrea Arnold e mais em noite imperdível com exibição gratuita

Kinoteca

No próximo dia 16 de julho, às 20h, a área externa da Cinemateca Brasileira será palco de mais uma edição do projeto Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca, com o programa Pequenas Joias de Grandes Cineastas, sexto da série 2025. A sessão gratuita promete emocionar e surpreender o público ao reunir obras curtas de cineastas consagrados do cinema mundial e da televisão.

Destaques da Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca

Entre os destaques da noite estão nomes de peso como o grego Yorgos Lanthimos, diretor de sucessos como A Favorita e Pobres Criaturas, que apresenta o enigmático Nimic (2019); a britânica Andrea Arnold, premiada com o Oscar de melhor curta por Wasp (2004), que exibe sua marca registrada de realismo cru e intimista; o tailandês Apichatpong Weerasethakul, vencedor da Palma de Ouro, que mergulha o espectador em imagens sensoriais com Blue (2018); e o brasileiro Kleber Mendonça Filho, que mistura crítica social e humor em Recife Frio (2009), considerado um dos 100 melhores curtas nacionais pela Abraccine.

Kinoteca
Kinoteca

O que é o projeto Kinoteca?

O projeto Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca é fruto de uma parceria entre o Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Kinoforum e a Cinemateca Brasileira, e tem como objetivo celebrar curtas-metragens que marcaram os 35 anos de trajetória do festival. A cada mês, uma nova seleção gratuita é exibida ao ar livre, oferecendo ao público a oportunidade de redescobrir joias do formato curto.

E já tem data marcada para a próxima sessão: 6 de agosto, como parte do esquenta para a 36ª edição do Kinoforum, que será realizada entre os dias 21 e 31 de agosto. Para os amantes da sétima arte, é uma chance única de ver grandes diretores em seus momentos mais ousados e criativos, com exibições que vão muito além do circuito comercial.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net