Romances na Filmicca para assistir no Dia dos Namorados
Neste Dia dos Namorados, que tal surpreender quem você ama com uma experiência única de cinema? Aqui, traramos os romances na Filmicca… e o melhor: você pode presentear com um acesso ilimitado à plataforma, recheada de filmes autorais, clássicos e lançamentos exclusivos.
É simples e afetuoso: envie o presente por e-mail com uma mensagem personalizada ou imprima um cartão para entregar em mãos. Seja qual for a forma, o gesto é cheio de carinho — e com muito bom gosto cinematográfico. Faça isso clicando AQUI.
Quem recebe o presente tem acesso completo, sem anúncios, a todo o acervo da Filmicca, com estreias semanais e curadoria dedicada ao cinema de arte. Um presente original, marcante e ideal para os apaixonados por boas histórias.
Romances na Filmicca: confira nossa lista
Juntos Sozinhos (1991)
Projeto norte americano de P.J. Castellaneta, foi o vencedor do Teddy no Festival de Berlim e aborda temas complexos como AIDS, sexualidade e amor. Essa versão do filme foi restaurada e tem em sua fotografia em preto e branco um dos seus pontos mais interessantes.
O contexto segue Bryan, que conhece um homem chamado Bill em um bar. Eles voltam para a casa de Bryan e fazem amor. Mais tarde, eles acordam e conversam, e Bryan descobre que o nome verdadeiro de Bill é também Brian, mas com “i”, e que ele é bissexual.
Tanna (2015)
Com duração de 105 minutos, Tanna pode ser uma excelente oportunidade para conhecermos o cinema da Austrália e de Vanuatu. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, mostrará para o espectador uma nova visão de mundo e de cultura.
Na história: em uma das últimas sociedades tribais do mundo, uma jovem rompe um casamento arranjado para fugir com seu amante, dando início a uma guerra que ameaça o futuro da tribo. Os atores, todos moradores nativos de Vanuatu, nunca tinham visto um filme antes.
A Bruxa do Amor (2016)
Anna Biller, que já tinha em sua filmografia, Uma Visita do Incubo, O Hipnotizador e Balé de Fadas (todos podem ser vistos na Filmicca), adiciona o romance/comédia/terror A Bruxa do Amor. Com classificação indicativa 16 anos, Samantha Robinson é Elaine, uma jovem e bela bruxa, está determinada a encontrar um homem que a ame.
A fotografia é uma homenagem aos thrillers das décadas de 1960 e explora a fantasia feminina e as repercussões do narcisismo patológico. Lembrando que produçao, edição, trilha sonora, direção de artes e figurino também foi feita por Biller.
Yara (2018)
Projeto de apenas 2 minutos, Yara fala sobre a jovem que dá nome ao curta, que mora com a avó em uma fazenda no Vale de Qadisha, ao norte do Líbano. Um dia, ela conhece Elias, um jovem caminhante, meio perdido, que passa pela fazenda. Entre dias lindos e quentes, cuidando das cabras, alimentando as galinhas, lavando roupa, tomando sol, Yara descobre um amor de verão.
Coproduzido por Líbano, Iraque e França, tem direção de Abbas Fahdel e tem uma docilidade incrível em seus diálogos.
Letícia, Monte Bonito, 04 (2020)
Curta metragem nacional de 20 minutos, ou seja, é outra obra que pode ser assistido rapidamente. Essa é uma doce história sobre a juventude e as paixões. Dirigido por Julia Regis, recebeu o Prêmio do Público no Mix Brasil.
No elenco, Maria Galant e Eduarda Bento, uma dupla talentosa de protagonistas. Vale a pena conferir!
A Fragilidade do Gelo (2023)
Além de romance, A Fragilidade do Gelo traz também um suspense que poderá deixar o espectador preso em tela. Selecionado para a mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes, foi ovacionado pela crítica e agora chega para o público.
Na fria Yanji, uma cidade na fronteira norte da China, o jovem turista Haofeng se sente perdido e à deriva. Por acaso, ele faz um passeio guiado por Nana, uma charmosa guia turística que o fascina instantaneamente. Ela o apresenta a Xiao, um simpático, mas frustrado, funcionário de um restaurante. Os três se aproximam rapidamente durante um fim de semana de bebedeira. Confrontando seus traumas individuais, os desejos congelados desses três jovens lentamente derretem enquanto buscam se libertar de um mundo gelado.
Here (2023)
Filme belga dirigido por Bas Devos (Trópico Fantasma), venceu a mostra Encounters do Festival de Berlim na categoria Melhor Filme. O elenco conta com Stefan Gota, Liyo Gong e Teodor Corban.
Na sinopse, o espectador segue Stefan, um operário da construção civil romeno que vive em Bruxelas. Ele está indo passar as férias de verão no seu país, mas não sabe se volta. Se planejando para partir, ele prepara uma grande panela de sopa com os legumes da sua geladeira e leva como um presente de despedida para amigos e familiares. Mas enquanto espera o conserto do carro, ele conhece Shuxiu, uma belga-chinesa que está preparando um doutorado sobre musgos. A atenção dela para o mundo do quase invisível o detém em seu caminho. Em um processo de respeito completo ao tempo e ao presente, Stefan e Shuxiu nos conduzem com tranquilidade e encanto no universo da natureza.