Centro Cultural Charada celebra 30 anos com festival cinematográfico gratuito

Centro Cultural Charada

O Centro Cultural Charada está prestes a fazer história com a maior edição já realizada da sua tradicional Mostra de Curtas, que chega à 5ª edição celebrando os 30 anos da icônica locadora. Com dois dias de exibições gratuitas, o evento acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, no charmoso Videoclube Charada, reunindo o que há de melhor na produção audiovisual independente. Serão 10 curtas selecionados, com duração máxima de 25 minutos, para um fim de semana dedicado à arte, memória e resistência cultural.

charada

Inscreva-se no Festival de Curtas do Centro Cultural Charada

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 13 de junho, exclusivamente neste LINK. Podem participar cineastas e coletivos de todo o Brasil, com obras que dialoguem com diferentes estéticas, temas e formatos. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de junho, reforçando a expectativa para o line-up mais diverso e expressivo da história do festival.

Mais do que uma mostra de curtas, o evento celebra o papel do Charada como espaço de formação, preservação e difusão cultural, especialmente em tempos de produção audiovisual acelerada e consumo digital. A iniciativa é também uma homenagem à própria trajetória do espaço, que resistiu ao tempo e se reinventou como centro cultural, reunindo amantes do cinema alternativo, cult e autoral.

Com entrada gratuita, a 5ª Mostra de Curtas promete ser um ponto de encontro para cinéfilos, realizadores e nostálgicos, consolidando o Charada como um dos polos mais queridos e ativos da cena cultural. Se você ama cinema fora do circuito comercial, este é o evento para marcar no calendário — e, quem sabe, até inscrever o seu próprio curta.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net