O ÚLTIMO ELVIS

elvis

Quando Elvis Presley faleceu, em 1977, este que vos fala ainda não era nem nascido, mas como a música e o mito transcendem o tempo, acabei conhecendo e me encantando por ele. Há um grau de fidelidade e paixão entre os “Elvis-Maníacos” que me deixa embasbacado e foi também por conta deste fanatismo que o diretor Armando Bo trouxe para as telonas o excepcional drama ‘O Último Elvis’.

Nada no roteiro de Nicolas GiacoboneE é gratuito, sem contar que insere covers de ícones como John Lennon e Axl Rose e companhia, com uma precisão quase inacreditável.
Há uma dramaticidade tão devastadora na figura de John McInerny que emociona desde os primeiros minutos, além do que a câmera introspectiva está sempre nos presenteando com ângulos excelentes.

A trilha sonora, juntamente com as interpretações de músicas como “Suspicious Mind” ou “Unchained Melody” cravam esta como uma das produções mais marcantes do ano e mesmo que tenha passado despercebida por aqui, vale dar uma chance ao longa pois espectador nenhum irá se arrepender.

Armando Bo resvala no drama familiar e encontra na garotinha, interpretada por Margarita Lopez, um ótimo subterfúgio para apaziguar o sofrimento de Carlos e também para trazê-lo de volta ao mundo real, já que por vezes acaba se escondendo e driblando suas fraquezas na figura de seu ídolo.

Carlos Gutierrez é um cantor que não só faz cover do seu ídolo Elvis Presley, como também vive seu dia a dia como se fosse o rei do rock. Porém, quando esta perto de completar 42 anos, ou seja, a idade que Elvis tinha quando morreu, sua vida se torna vazia e sem sentido. Após um acidente se vê obrigado a cuidar de sua filha e agora terá que decidir entre ficar com sua família ou fazer uma viagem onde homenageará seu ídolo.

Por fim, notamos que a frase “Elvis não morreu” ainda permanece em evidência, pois sua alma e talento estão no coração e na mente de todos aqueles que o admiram e que, ainda hoje, acompanham suas músicas e não deixam tal figura desaparecer. Viva este grande cantor, viva o rock e viva a todos os profissionais que estiveram por trás deste pequeno-grande filme.

Título Original: El último Elvis
Ano Lançamento: 2012 (Argentina)
Dir: Armando Bo
Elenco: John McInerny, Griselda Siciliani, Margarita Lopez, Rocío Rodríguez Presedo, Corina Romero

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net