O Itaú Cultural Play receberá, até o dia 23 de junho, a 16ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, de São Paulo, com uma seleção de longas e curtas-metragens brasileiros inéditos. Acesse este LINK e confira.
Além disso, até o dia 30 de junho, a plataforma também mostrará oito produções da programação oficial do 47º Festival Guarnicê de Cinema, um dos mais antigos do Norte e Nordeste, realizado presencialmente no Maranhão.
Em junho, a Itaú Cultural Play celebra três anos de existência, ampliando seu catálogo inicial de 135 para cerca de 360 títulos, incluindo longas e curtas-metragens, séries e documentários.
A plataforma também oferece filmes com recursos de acessibilidade, como Libras, legendas e audiodescrição, com a estreia da versão acessível de O Menino e o Mundo no dia 21. A IC Play agora está disponível nas smart TVs da LG e Samsung, na Apple TV, além dos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS) e Chromecast.
Detalhes sobre o In-Edit Brasil
O In-Edit Brasil retorna à IC Play com uma seleção de filmes de suas diversas mostras, disponível na plataforma de 13 a 23 de junho. Entre os destaques, Funk Favela, que explora as nuances do movimento funk em São Paulo, abordando preconceito e a presença feminina.
Eu Sou o Samba, Mas Pode Me Chamar de Zé Ketti, que retrata a vida do famoso compositor através de depoimentos e performances musicais. Além de: No Rastro do Pé de Bode, que segue o músico Rato Branco pelo sertão da Bahia, buscando preservadores da tradição dos oito baixos.
Outros títulos, são:
- O Carnaval de Rua é Festa do Povo, de Uilton Oliveira;
- É d’Oxum: Força que Mora N’Água, de Day Sena;
- De Par em Par, de Tais Melo.
Mais detalhes sobre a Mostra Guarnicê de Cinema
A 47ª edição do Guarnicê de Cinema, realizada de 7 a 14 de junho em São Luís do Maranhão, estreia na Itaú Cultural Play com uma mostra de oito produções, disponível de 14 a 30 de junho.
Além da mostra, o festival conta com o Prêmio Itaú Cultural Play, que concederá R$ 15 mil a um dos 12 curtas-metragens maranhenses selecionados para as mostras competitivas, licenciando a produção para a plataforma por 24 meses.
Os filmes da 47ª edição do Guarnicê de Cinema vêm de diversas regiões do país. Entre eles, Jussara, uma animação fantástica da Bahia, narra a história de uma conselheira e contadora de histórias que decide viver sua própria narrativa e muitos outros.