Pequenas Histórias: Um filme singelo e modesto
É sempre interessante ver filme de diretores apaixonados pelo Brasil, pois normalmente conseguem relevância nas obras, independentemente do gênero em questão. E nosso país tem inúmeros recursos naturais que enriquecem qualquer produção.
Helvécio Ratton sempre teve uma ligação boa com público, principalmente depois do sucesso de O Menino Maluquinho e neste Pequenas Histórias continuou num ritmo simplista, nos contando, em oitenta minutos, quatro histórias com o folclore e o interior como pano de fundo.
A finalização é um pouco cansativa e tira a empolgação inicial, mas essa iniciativa de ressurgimento deste cinema ingênuo, ultrapassa fronteiras e ganha pontos importantes.
Sinopse de Pequenas Histórias
O primeiro, traz o casamento entre um pescador e a sereia Iara (Patrícia Pillar). Ele promete cuidar dela para sempre, mas alguma coisa não sai como planejado. Na segunda, um coroinha em Minas Gerais revela seus medos infantis por causa da procissão dos mortos. Em seguida, um homem disfarçado de Papai Noel assalta uma loja, mas resvala nos próprios conceitos, ajudando alguns garotos de rua e, por último, vemos a vida do sertanejo Zé Burraldo, sujeito humilde que cai nas trapaças de dois amigos.
ORÇAMENTO: 1,2 Milhões de Reais
3 comments