VAI QUE DÁ CERTO
Uma das coisas mais incômodas no cinema nacional, é o fato de não saberem utilizar as propagandas de maneira discreta. Há closes descarados em certos produtos e muitas vezes tais tomadas ficam completamente desconexas com o restante do roteiro e ‘Vai que dá Certo’ não foge desta regra.
Maurício Farias (‘Coronel e o Lobisomem’) usa as novas estrelas do humor, ou seja, os stand up comedians. Funciona por um lado, pois chama a platéia para os multiplex, mas peca pelo outro, pois essa adição não agrega muita coisa no filme como produto final.
Há dois pontos positivos aqui, o primeiro é o ator Gregório Duvivier (‘Apenas o Fim) que mesmo estereotipando demais seu personagem, tira risos do espectador e o segundo e mais importante é termos o irritante Bruno Mazzeo (‘Cilada.com’) somente como coadjuvante.
As diversas referências e diálogos nerd não se sustentam sozinhos e os roteiristas forçam a barra e repetem isso demasiadamente. A química entre os protagonistas é bastante interessante e Danton Mello (‘O Palhaço’) segue a sombra do irmão e mesmo sendo muito menos talentoso que Selton, não prejudica o projeto, Lúcio Mauro Filho (‘Muita Calma Nessa Hora’) e Fábio Porchat (‘Totalmente Inocentes’) parecem se divertir em todas as tomadas.
Cinco amigos se reencontram e decidem fazer algo para mudar a vida de todos: praticar um roubo em uma transportadora de valores. Danilo já trabalha no local e tem tudo esquematizado, mas o ‘plano perfeito’ torna-se uma furada e tentarão encontrar algum meio para pagarem as dívidas que fizeram com um contrabandista de armas e também com a polícia.
Acostumados com as novelas globais e seus típicos métodos ‘quadradões’ de tratamento de roteiro, acabamos sendo moldados a este tipo de entretenimento fácil – e nunca abrimos nossos horizontes. ‘Vai que dá Certo’ diverte, tem um gancho para uma óbvia continuação, mas é esquecível e superficial.
Título Original: Vai que Dá Certo
Ano Lançamento: 2013 (Brasil)
Dir: Maurício Farias
Elenco: Gregório Duvivier, Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Danton Mello, Lúcio Mauro, Natália Lage, Lúcio Mauro Filho
ORÇAMENTO: 2 Milhões Reais
NOTA: 5,0
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.