VAI QUE DÁ CERTO

vai que da certo

Uma das coisas mais incômodas no cinema nacional, é o fato de não saberem utilizar as propagandas de maneira discreta. Há closes descarados em certos produtos e muitas vezes tais tomadas ficam completamente desconexas com o restante do roteiro e ‘Vai que dá Certo’ não foge desta regra.

Maurício Farias (‘Coronel e o Lobisomem’) usa as novas estrelas do humor, ou seja, os stand up comedians. Funciona por um lado, pois chama a platéia para os multiplex, mas peca pelo outro, pois essa adição não agrega muita coisa no filme como produto final.
Há dois pontos positivos aqui, o primeiro é o ator Gregório Duvivier (‘Apenas o Fim) que mesmo estereotipando demais seu personagem, tira risos do espectador e o segundo e mais importante é termos o irritante Bruno Mazzeo (‘Cilada.com’) somente como coadjuvante.


As diversas referências e diálogos nerd não se sustentam sozinhos e os roteiristas forçam a barra e repetem isso demasiadamente. A química entre os protagonistas é bastante interessante e Danton Mello (‘O Palhaço’) segue a sombra do irmão e mesmo sendo muito menos talentoso que Selton, não prejudica o projeto, Lúcio Mauro Filho (‘Muita Calma Nessa Hora’) e Fábio Porchat (‘Totalmente Inocentes’) parecem se divertir em todas as tomadas.

Cinco amigos se reencontram e decidem fazer algo para mudar a vida de todos: praticar um roubo em uma transportadora de valores. Danilo já trabalha no local e tem tudo esquematizado, mas o ‘plano perfeito’ torna-se uma furada e tentarão encontrar algum meio para pagarem as dívidas que fizeram com um contrabandista de armas e também com a polícia.

Acostumados com as novelas globais e seus típicos métodos ‘quadradões’ de tratamento de roteiro, acabamos sendo moldados a este tipo de entretenimento fácil – e nunca abrimos nossos horizontes. ‘Vai que dá Certo’ diverte, tem um gancho para uma óbvia continuação, mas é esquecível e superficial.

Título Original: Vai que Dá Certo
Ano Lançamento: 2013 (Brasil)
Dir: Maurício Farias
Elenco: Gregório Duvivier, Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Danton Mello, Lúcio Mauro, Natália Lage, Lúcio Mauro Filho

ORÇAMENTO: 2 Milhões Reais
NOTA: 5,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net