[REC] 3 – GÊNESIS
Quando o primeiro episódio da saga [REC] apareceu, causou um certo furor entre os fãs do gênero terror, pois trazia algo completamente essencial mas esquecido, ou seja, a tensão. O segundo chegou e foi apenas um caça-níquel barato que colocou naquele universo possessões demoníacas e atores péssimos.
Não contente com toda esta baboseira, o diretor Paco Plaza filma em um espaço mais amplo – saindo do apartamento mostrado anteriormente –, e joga todos os elementos do gênero gore dentro do roteiro, incomodando quem estava acostumado com uma abordagem mais séria e soturna.
A fotografia, assim como a de ‘Madrugada dos Mortos’ por exemplo, é por diversas vezes extremamente clara e a maquiagem continua sendo um ponto positivo, porém os personagens são mal desenvolvidos e nem mesmo as chacinas generosas que ocorrem no decorrer dos 80 minutos farão os fãs criarem mais empatia com este produto.
Clara e Koldo vão casar. Os convidados chegam para a cerimônia e acomodam-se, sem saber que virarão zumbis sedentos por carne humana e completamente descontrolados. O casal se separa e agora terão que se reencontrar para tentarem sair deste inferno.
Se [REC] 3 não fosse vendido como uma seqüência da franquia até ganharia uma nota maior, pois é um filme até certo ponto descerebrado e divertido, mas o diretor Paco Plaza mudou tudo, não avisou para ninguém e ainda assim vai faturar uma boa quantia em dinheiro. Um exemplo de como o cinema comercial, não só dos Estados Unidos, pode nos render diversos lixos.
Título Original: [REC]³ Génesis
Ano Lançamento: 2011 (Espanha)
Dir: Paco Plaza
Elenco: Leticia Dolera, Diego Martín, Javier Botet, Àlex Monner, Ismael Martínez
ORÇAMENTO: —
NOTA: 3,5
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.