Notícias
Mussum O Filmis vence o Festival de Cinema de Gramado de Melhor Filme

Mussum O Filmis é o grande vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado, com seis Kikitos. A noite de premiação, no Palácio dos Festivais, ainda consagrou outros dois longas, Tia Virgínia com cinco prêmios e Mais Pesado é o Céu, que levou quatro troféus. O documentário Anhangabaú, de Lufe Bollini, e o longa-metragem gaúcho Hamlet, de Zeca Brito, foram os melhores filmes em suas mostras.
Quais kikitos Mussum O Filmis ganhou?
Apresentado a história para além do que o público já conhece, Mussum O Filmis levou as estatuetas de melhor filme, melhor ator para Ailton Graça, melhor atriz coadjuvante para Neusa Borges, melhor ator coadjuvante para Yuri Marçal, melhor trilha musical e melhor filme pelo júri popular, além de uma menção honrosa.
Ailton Graça (Quanto dura o Amor?) relembrou sua infância humilde, onde só uma vizinha tinha televisão e ele ficava escutando as vozes e imaginando que todas as pessoas eram pretas. “Essa é a primeira vez que estou recebendo um prêmio, e isso começou quando eu era criança e minha mãe perguntou para mim e meu irmão o que queríamos ser. Eu disse carroceiro, advogado, engenheiro agrônomo, cientista, professor… e sendo ator eu posso ser tudo isso”, celebrou.
“O cinema me salvou. A arte salva, o cinema salva, e hoje eu estou retornando a este Festival, e um dia eu fui ao circo, um dia eu li um livro, e um dia eu comecei a fazer cinema, ainda criança aqui neste Festival”, disse o diretor Silvio Guindane que recebeu Prêmio Especial do Júri em 1996 por sua atuação no filme “Como Nascem os Anjos”.
Também presente na cerimônia, Mussunzinho, filho de Mussum, disse ter certeza que o pai estava com eles: “vocês retrataram de uma forma perfeita o velho (Mussum), e eu vou ter o maior prazer de daqui a alguns anos sentar com o meu filho e mostrar ele da forma mais aproximada que eu poderia mostrar”.
Vencedores do 51º Festival de Cinema de Gramado
Longas-metragens Brasileiros
Melhor Filme: “Mussum O Filmis”, de Silvio Guindane
Melhor direção: Petrus Cariry, por “Mais Pesado é o Céu”
Melhor ator: Aílton Graça, por “Mussum, O Filmis”
Melhor atriz: Vera Holtz, por “Tia Virgínia”
Melhor Roteiro: Fábio Meira, por “Tia Virgínia”
Melhor Fotografia: Petrus Cariry, por “Mais Pesado é o Céu”
Melhor Montagem: Firmino Holanda e Petrus Cariry, por “Mais Pesado é o Céu”
Melhor Trilha Musical: Max de Castro, por “Mussum, O Filmis”
Melhor Direção de Arte: Ana Mara Abreu, por “Tia Virgínia”
Melhor Atriz Coadjuvante: Neusa Borges, por “Mussum, O Filmis”
Melhor Ator Coadjuvante: Yuri Marçal, “Mussum, O Filmis”
Melhor Desenho de Som: Rubem Valdés, por “Tia Virgínia”
Prêmio especial do júri: Ana Luiza Rios de “Mais Pesado é o Céu”
Menção Honrosa: Vera Valdez, por “Tia Virgínia”
Menção Honrosa: Martin Macias Trujillo, por “Mussum, O Filmis”
Júri da Crítica: “Tia Vírginia”, de Fábio Meira
Júri Popular: “Mussum, O Filmis”, de Silvio Guindane
Notícias
24 Horas vai voltar? Kiefer Sutherland confirma avanços nas conversas

Muitos fãs se perguntam, há tempos, se 24 Horas vai voltar e Kiefer Sutherland (Garotos Perdidos) revelou, em entrevista para a ComicBookMovie que as conversas estão evoluindo. Disse também que o criador e produtor Howard Gordon apresentou uma ideia que finalmente o empolgou: “Antes, nada havia sido escrito. Agora, algo foi — e é muito bom. É forte”.
Sutherland explicou que questões de direitos autorais atrasaram o desenvolvimento, já que a franquia passou da Fox para a Disney após a venda de parte do estúdio. “Tem que passar por outros canais agora. Mas há uma chance real. Já demos passos consideráveis”, disse o astro, mantendo o clima de mistério — e esperança.
Mas e aí, 24 Horas vai voltar?
Até o momento, não se sabe se, de fato, o produto voltará, e se seguirá naquele formato clássico de 24 episódios, cada um com uma hora de duração, como se fosse em tempo real. Em 2023, Sutherland já havia sugerido uma abordagem com “passagem de bastão”, com novos personagens tentando resgatar Jack, abrindo espaço para novas tramas sem deixar o protagonista de lado.
“A ideia de mostrar 24 horas na vida de alguém em uma situação desesperadora continua forte. Pode ser um agente, um bombeiro… o formato é versátil e poderoso”, diz Sutherland.
Onde assistir as temporadas de 24 hroas?
A série 24 Horas está disponível no Prime Video e pode ser maratonada agora!
Notícias
Deadpool estará em Vingadores – Apocalipse? Confira

A pergunta que muitos fãs da Marvel fazem é a seguinte: Deadpool estará em Vingadores – Apocalipse? Em entrevista ao Collider, o ator Ryan Reynolds manteve um grande ponto de interrogação na mente de todos. Sem confirmar nem negar, ele apenas jogou lenha na fogueira com seu já conhecido bom humor.
Tudo começou quando Reynolds postou no Instagram uma imagem com o logo dos Vingadores. E ele explicou o seguinte: “Aquilo era só uma bandeira que usamos em Deadpool & Wolverine, minha favorita, com aquele visual vermelho e preto. Eu a vi e pensei: ‘Eu adorava essa vibe’. Mas, claro, sempre há conversas sobre o que vem a seguir…”.
Deadpool estará em Vingadores – Apocalipse? Reynolds desconversa
Porém, é óbvio que há discussões internas sobre o futuro do personagem no MCU. Reynolds concluiu: “Você vai saber primeiro, Steve. Você sempre sabe”, falando para o jornalista.
Por enquanto, a presença de Deadpool em Vingadores – Apocalipse não está confirmada. Vale lembrar que este projeto estreia nos cinemas do Brasil no dia 17 de dezembro de 2026, um dia dantes da estreia norte-americana. Já Vingadores – Guerras Secretas tem lançamento previsto para 17 de dezembro de 2027.
Notícias
Tilda Swinton em papel polêmico: Onde assistir Perversões Femininas

Se você está se perguntando onde assistir Perversões Femininas, de 1996, você terá a resposta aqui! Dirigido por Susan Streitfeld e exibido no Festival de Sundance, o longa combina drama erótico com suspense psicológico, e promete provocar o público até hoje.
Sinopse de Perversões Femininas
Na trama, conhecemos Eve Stephens, uma advogada prestes a ser nomeada juíza em Los Angeles, que enfrenta uma crise interna provocada por fantasias sexuais intensas, visões inquietantes e o relacionamento complicado com sua irmã, que é cleptomaníaca.
Entre casos judiciais e encontros com amantes — incluindo homens e mulheres — Eve vai se perdendo entre a realidade e a ilusão, até chegar a um clímax emocional e psicológico que ameaça ruir tudo o que construiu.
Inspirações para Perversões Femininas
Inspirado no livro Perversões Femininas: As Tentações de Emma Bovary, da psicanalista Louise J. Kaplan, o filme questiona os limites da subjetividade feminina e critica o peso das aparências impostas pelo sistema e pela sociedade.
Com uma abordagem corajosa e à frente de seu tempo, o longa aborda temas como sexualidade, identidade de gênero, ambição e fragilidade emocional — elementos que tornaram a obra um ícone do cinema independente dos anos 1990.
Onde assistir Perversões Femininas?
Agora, para quem deseja revisitar ou conhecer essa obra instigante, a pergunta “onde assistir Perversões Femininas” já tem resposta: assine a FILMICCA e mergulhe nesse universo perturbador e fascinante. Uma oportunidade imperdível para fãs de Tilda Swinton (Constantine), do cinema psicológico e de narrativas femininas profundas e provocativas.
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias9 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login