Rock of Ages, um musical sem alma!

rock of ages

Tirado de uma produção teatral de 2005, Rock of Ages pode funcionar nos palcos, mas ao leva-lo às telonas, transforma-se numa galhofada colossal, com uma linguagem muito mais pop – como se estivéssemos assistindo um episódio de duas horas de Glee –, que apenas resvala no rock’n roll.

O musical começa de maneira primária, com uma apresentação tão rasa dos personagens principais, que fará o espectador sentir vergonha alheia e o mais incrível é que o diretor Adam Sharkman (Hairspray) mantém isso até o desfecho. Talvez o melhor em cena seja mesmo Tom Cruise (Missão Impossível – Protocolo Fantasma), que transforma Stacee Jaxx num estereótipo dos rock stars dos anos 70 e 80, com maior influência para os maneirismos de Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses.

É notável perceber também o quanto a maioria das músicas e coreografias são desconexas e sem contexto, assim como a fotografia, tão limpa e sem o espírito ‘sujão’ – no bom sentido da palavra, obviamente – que acompanha o rock, desde o início dos tempos. Alec Baldwin (Os Infiltrados), Catherine Zeta Jones (Armadilha), Paul Giamatti (Tudo pelo Poder), são nomes fortes da indústria, mas que estão completamente deslocados e sem função.

Sherrie e Drew acabam se conhecendo por acaso e se apaixonam, os dois sonham em cantar e se apresentarem para grandes plateias, porém o caminho será árduo. Estamos nos anos 80, em um período que o rock está em alta e as estrelas tendem a mostrar suas esquisitices.

Diego Bonetta (ex-participante de Rebeldes) e Juliane Hough (Burlesque) tem rostos tão angelicais que não existe a possibilidade dos verdadeiros fãs dessa vertente musical sentirem que foram realmente homenageados. Talvez a grandiosidade do espetáculo teatral esconda falhas de segmentação, mas no cinema, fica difícil não bocejar ante a um produto tão precário e desprovido de inteligência.

Título Original: Rock of Ages
Ano Lançamento: 2012 (Brasil)
Dir: Adam Shankman
Elenco: Tom Cruise, Malin Akerman, Alec Baldwin, Mary J. Blige, Julianne Hough, Bryan Cranston, Catherine Zeta-Jones, Paul Giamatti, Russell Brand

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net