LOOPER – ASSASSINOS DO FUTURO

looper 4

8

 

Hoje em dia é raríssimo vermos um produto em Hollywood que tente sair do marasmo das continuações, remakes, reboots e etc., portanto quando isto ocorre já ganha alguns pontos importantes.
LOOPER – ASSASSINOS DO FUTURO não foi tão bem divulgado aqui no Brasil – o que, desde já foi um equívoco tremendo –, mas deve ser visto por todo cinéfilo que se preze.

A ficção científica roteirizada e dirigida por RIAN JOHNSON (VIGARISTAS), flerta com diversas outras obras do gênero, esbarrando em paradoxos temporais já vistos em DE VOLTA PARA O FUTURO por exemplo, mas tem ritmo e dinamismo bastante característicos e próprios, além do que faz os efeitos especiais somarem à trama, nunca parecendo gratuitos e sem fundamento.

O futuro mostrado aqui não é tão agressivo se pontuarmos a parte estrutural de ruas, prédios e etc., mas é decadente e sujo como em FILHOS DA ESPERANÇA.
As idas e vindas no tempo são orquestradas de maneira crível e natural por JOHNSON, mas mesmo assim, existem furos primários no roteiro, que incomodam o espectador.

Em 2072 a viagem no tempo já é uma realidade e os criminosos a usam para enviar suas vítimas ao passado, para serem eliminadas, para que seus corpos jamais sejam rastreados ou encontrados. Os Loopers são estes assassinos, que matam e ‘somem’ com os cadáveres. Mas em um certo dia, Joe se depara com ele mesmo 30 anos mais velho e o deixa escapar. Agora terá que correr contra o tempo para capturá-lo, antes de ser morto pelo chefe da corporação.

O embate entre a moralidade fria do Joe do futuro (BRUCE WILLIS), contrastada com a dependência química e a falta de comprometimento com sua própria vida, do Joe do presente (JOSEPH GORDON LEVITT), provam que este é um blockbuster um tanto diferente, sem contar a inserção de tele cinese, que enriquece toda a trama.

Falando nos protagonistas, WILLIS e LEVITT têm uma química perfeita, assim como EMILY BLUNT, que passam por diversos gêneros com total controle. E sem dar spoilers, há uma seqüência no primeiro ato que é de tirar o fôlego, que mescla dramaticidade, crueldade e angulação de câmeras perfeitamente. Corra já para o cinema e veja este excelente filme!

Título Original:
Looper
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Rian Johnson
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt, Jeff Daniels, Piper Perabo, Paul Dano, Garret Dillahunt, Tracie Thoms

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net