Connect with us

Seriado

Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria: vi os 2 primeiros episódios

Published

on

Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria

Tive acesso aos dois primeiros episódios de Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria, série original Globoplay que estreia amanhã, dia 26. Farei, portanto, um panorama geral sobre os envolvidos na direção, produção e etc. e, em seguida, colocarei a minha opinião daquilo que conferi.

Um panorama sobre a série documental Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria

Há exatamente 10 anos, um incêndio durante uma festa em uma casa noturna em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos. A incansável luta por Justiça dos sobreviventes e dos pais das vítimas é o mote da série documental Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria.

Boate Kiss 2
O repórter Marcelo Canellas entrevista os irmãos sobreviventes da tragédia Delvani Brondani Rosso e Jovani Brondani Rosso (da esquerda para direita). 

Em cinco episódios, a produção remonta os acontecimentos que levaram à morte de tantos jovens. Ao mesmo tempo, mostra as reviravoltas de um processo judicial cujo desfecho permanece imprevisível.  

Dirigido pelo repórter da TV Globo Marcelo Canellas, que passou a infância e a adolescência em Santa Maria e também se formou por lá, expõe o seguinte: “A nossa ideia inicial era contar a história da Boate Kiss, tendo o julgamento como pano de fundo, imaginando que o julgamento iria chegar a um desfecho. No entanto, não houve esse desfecho porque o julgamento foi anulado. É uma história de luta de um grupo de mães, pais e sobreviventes por Justiça. E como esse sofrimento ficou sendo remoído ao longo do tempo e retornando como se fosse algo sem fim“.  

Mais sobre a série

A série tem o cuidado de trazer imagens inéditas do incêndio e depoimentos não só dos sobreviventes, mas de pais e mães que perderam os filhos naquele fatídico dia. Contudo, ainda vão além e acompanham os desdobramentos nos tribunais.

Eu vejo o que aconteceu em Santa Maria como uma grande alegoria do Brasil. De como o nosso país – seja nos meandros das instâncias judiciais, seja na forma como a sociedade reage – lida com uma tragédia dessa dimensão. Essas famílias merecem que suas histórias não sejam esquecidas. É uma série de alta voltagem emocional. E, apesar de ser um caso super conhecido, tenho certeza de que vamos surpreender com coisas que não foram ditas e mostradas até hoje“, diz Canellas.   

Advertisement

Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria é uma parceria com a TV OVO, coletivo de audiovisual de Santa Maria, e tem roteiro de Fernando Rinco e Gabriel Mitani, direção de produção de Clarissa Cavalcanti e produção de Andrey Frasson. A série original Globoplay estará disponível na plataforma a partir do dia 26 de janeiro. 

Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria
O repórter Marcelo Canellas entrevista os presidentes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria: Sérgio Silva, Adherbal Ferreira e Flávio José da Silva (da esquerda para direita). 

Os dois episódios que assisti

Primeiramente, devo dizer que o espectador precisa de sangue frio e estômago forte. Entenda, Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria, não mostra nada explícito, mas não é necessário, pois a narrativa das vítimas é de gelar a espinha. E mesmo que o corte final tenha um jeitão de reportagem especial do Fantástico, é impossível ficar alheio a tudo aquilo.

A cena inicial é uma ligação de alguém que está dentro da boate para o corpo de bombeiros ou para a polícia. O fato é que a gritaria e o pânico ficam evidentes e já molda todo o restante da obra. Uma série documental serve, também, para promover justiça e expor o quanto esses pais, mães, parentes e profissionais que colocaram a mão na massa naquela noite, tiveram uma ferida aberta que jamais cicatrizará.

A própria cidade não pode silenciar um caso tão absurdo quanto este e Canellas e os demais, fazem um favor à sociedade. Os dois primeiros episódios têm, aproximadamente, 55 minutos cada, e entrelaçam entrevistas e os três primeiros dias do julgamento. Poderoso, angustiante, revoltante e, ao mesmo tempo, um grito alto dos envolvidos clamando por justiça.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Seriado

Data de estreia de I LOVE LA, com Rachel Sennott

Published

on

Data de estreia de I LOVE LA

A data de estreia de I LOVE LA, série original da HBO Max já foi conhecida. Criada e estrelada por Rachel Sennott (Bottoms, Shiva Baby), será composta por oito episódios e o elenco principal ainda contará com:

  • Leighton Meester
  • Moses Ingram
  • Elijah Wood
  • Lauren Holt
  • Froy Gutierrez e
  • Colin Woodell

Sinopse de I LOVE LA

A trama gira em torno de um grupo de amigos ambiciosos tentando equilibrar carreira, relacionamentos e crises existenciais em meio ao brilho (e os tropeços) da vida em LA.

filmes da hbo
Data de estreia de I LOVE LA

Data de estreia de I LOVE LA

A estreia será no dia 2 de novembro, às 23h30, na HBO Max. Sendo que a produção trará um capítulo inédito por semana, sempre aos domingos, até o desfecho da temporada, marcado para 21 de dezembro.

I LOVE LA é uma criação de Rachel Sennott, que também assina a produção executiva ao lado de Emma Barrie, Aida Rodgers, Max Silvestri e Lorene Scafaria. A direção dos episódios fica por conta de Rachel, Lorene, Bill Benz e Kevin Bray.

Continue Reading

Seriado

Teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown: assista AQUI

Published

on

O Dono de Kingstown 4 temporada 3 1

O Paramount+ acaba de liberar o teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown. O seriado tem Jeremy Renner e Edie Falco como protagonistas e estreia marcada para o dia 26 de outubro, a produção retorna exclusivamente à plataforma de streaming premium, trazendo uma guerra de gangues em ascensão e um protagonista cada vez mais cercado por inimigos e dilemas morais.

Teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown
Teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown

Sinopse da 4ª temporada de O Dono de Kingstown

Nesta nova fase, Mike McLusky vê seu domínio sobre Kingstown desmoronar à medida que o vácuo de poder deixado pelos russos atrai novos oponentes dispostos a tudo para conquistar a cidade. Em meio ao caos, Mike não só precisa conter uma guerra urbana prestes a explodir, como também enfrentar um novo prefeito teimoso, lidar com fantasmas do passado e proteger os que ama — tudo isso enquanto a linha entre herói e vilão fica cada vez mais tênue.

Teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown

O elenco segue de peso, com Lennie James, Laura Benanti, Hugh Dillon, Taylor Handley, Tobi Bamtefa, entre outros nomes de destaque. A produção executiva reúne grandes nomes da indústria, como Taylor Sheridan, Antoine Fuqua e o próprio Renner. A série continua sendo uma das principais apostas do Paramount+, integrando o universo criado por Sheridan que inclui sucessos como 1923, 1883, Tulsa King, Landman e Lioness.

Se você ainda não conferiu os episódios anteriores, as três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do Paramount+.

Continue Reading

Seriado

Primeiras imagens de Half Man: nova série da HBO

Published

on

half man topo

A HBO e a BBC acabam de divulgar as primeiras imagens de Half Man, a nova série dramática que promete balançar o público com uma história densa, emocional e brutalmente honesta. Com estreia prevista para 2026, a produção criada por Richard Gadd — o mesmo por trás do impactante Baby Reindeer — terá seis episódios que mergulham fundo em relações familiares cheias de dor, lealdade e rachaduras.

Sinopse de Half Man

A trama acompanha os distantes “irmãos” Niall (vivido por Jamie Bell) e Ruben (interpretado pelo próprio Gadd). Tudo começa com o retorno inesperado de Ruben ao casamento de Niall — um evento que termina em caos e violência. A partir desse ponto, somos levados por uma jornada que atravessa quase quatro décadas, dos anos 1980 até hoje, acompanhando os dois desde a juventude (interpretados por Mitchell Robertson e Stuart Campbell) até a maturidade, enquanto os fantasmas do passado cobram seu preço.

Primeiras imagens de Half Man

Primeiras imagens de Half Man
Primeiras imagens de Half Man
Primeiras imagens de Half Man
Primeiras imagens de Half Man

A série mergulha em temas como identidade, afeto, repressão emocional, rivalidade e sobrevivência, tudo isso com o pano de fundo de um mundo em constante mudança. A energia das cidades, as mudanças culturais e as dores invisíveis dos personagens se entrelaçam em um retrato cru e realista do que é “ser homem” — especialmente quando os padrões masculinos entram em colisão com a vulnerabilidade.

Com um elenco de peso — incluindo Neve McIntosh, Charlie De Melo, Amy Manson, Bilal Hasna e muitos outros — e direção de Alexandra Brodski e Eshref Reybrouck, a obra é uma co-produção da Mam Tor Productions para a BBC e HBO, com distribuição global pela Banijay Rights (fora dos territórios da BBC e HBO).

Continue Reading

Trending

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net