Abismo do Medo: um terror como há muito não via!

Abismo do Medo

Quando um diretor traz clima amedrontador e mantém a claustrofobia e o terror lado a lado, provavelmente a produção renderá bons momentos. Em seu primeiro ato, Abismo do Medo, dirigido por Neil Marshall, segue a linha do suspense, levando seis amigas para uma caverna totalmente desconhecida.

Todavia, o que seria apenas distração vira desespero, quando tudo desmorona. Elas ficam presas dentro do local e surge algo além do óbvio nas profundezas. Marshall nos mostra o quanto é competente, mesclando dúvida e capturando o melhor de cada atriz.

No segundo ato, soma-se todos estes pavores com criaturas hostis e sedentas por sangue. Portanto, é aí que o terror toma conta de Abismo do Medo. As cenas filmadas com câmera de mão nos deixam sem ar, lembrando, em certos momentos, A Bruxa de Blair.

Nessa altura do campeonato, litros de sangue jorram por seu aparelho televisor, bem como as mortes acontecem e, sendo assim, ficamos imaginando como será o desfecho desta pérola.

Há um trabalho competente das novatas Shauna Macdonald e Natalie Jackson Mendoza e a obra se completa. Um dos filmes mais intensos do ano. Totalmente recomendável aos fanáticos por Jogos Mortais ou O Albergue. Ah! E, enfim, este cartaz é um dos mais originais da atualidade.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 3,5 Milhões de Libras

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net